A Prefeitura Municipal de Laje, por meio da Secretaria Municipal de Educação, firmou um importante Acordo de Cooperação Técnica com foco na qualificação dos professores que atuam no ensino fundamental da rede municipal.
O acordo foi assinado inicialmente em 2024 pelo ex-prefeito Binho de Mota e segue em plena execução com total apoio e continuidade da atual prefeita, Jaciara Reis. O principal objetivo da iniciativa é garantir a formação continuada dos profissionais da educação, promovendo a melhoria da qualidade do ensino no município.
Em entrevista a equipe da Radio Líder FM de Laje, o diretor-geral, Lúcio Mauro Borges, ressaltou que a assinatura do acordo é motivo de grande satisfação para todos os envolvidos, a qualificação dos professores é fundamental para que a prefeitura possa ampliar e melhorar a qualidade da atuação dos educadores em sala de aula, refletindo diretamente no aprendizado dos alunos e no fortalecimento da educação no município.
A primeira turma já foi formada com 25 professores, que participaram da primeira etapa do processo de qualificação. A meta agora é expandir ainda mais o projeto, alcançando um número maior de profissionais da educação e fortalecendo o compromisso da gestão municipal com a valorização da educação pública de qualidade.