A companhia aérea Malaysia Airlines lançou na última segunda-feira uma competição online que gerou polêmica na internet.
A ação de marketing chamada “My Ultimate Bucket List” (“Minha lista definitiva de coisas a fazer antes de morrer”, em tradução livre) não teve a repercussão positiva esperada nas redes sociais, com internautaus considerando a campanha “insensível”. Este ano, dois desastres envolvendo aviões da companhia mataram 537 pessoas.
Quase seis meses após o desaparecimento inexplicavél do voo MH370, a Malaysia Airlines lançou a competição pedindo que clientes australianos e neozelandeses descrevessem em 500 palavras ou menos “um desejo da sua lista, onde você gostaria de realizar esse desejo, e por quê”.
Os 16 vencedores da competição receberiam um iPad ou passagens de ida e volta para a Malásia.
Na manhã desta quarta-feira, o link original para o site do concurso havia sido removido do site da companhia aérea.
O concurso ainda está sendo oferecido, mas após fortes críticas, a pergunta foi reformulada, e pede aos competidores que descrevam os destinos e atividades em sua “lista de coisas a fazer”.