Aconteceu na noite desta terça-feira (29/03) a posse da nova diretoria da OAB Sub Seção Santo Antonio de Jesus, que durante três anos teve como presidente o advogado Dr. José Batista Júnior. Em entrevista concedida ao repórter Antônio Carlos na Rádio Clube AM, Dr Júnior contou que sua gestão foi marcada pela construção da sede própria da instituição. “Nós já tínhamos esse terreno há 20 anos, mas ninguém que nos antecedeu conseguiu realizar esse sonho e Deus me deu esse privilégio de junto com o presidente Luiz Viana construir essa belíssima casa para os advogados. Estamos entregando a OAB equipada com internet, com escâner, auditório moderno, enfim, com um espaço digno para receber todos os advogados de Santo Antonio de Jesus e de fora”, disse.
Ainda segundo Dr. Júnior, em seu primeiro dia de posse, em 2003, foi feito um convênio com a Caixa Econômica Federal, aonde os advogados tiveram atendimento prioritário para sacar os alvarás dos seus clientes na Justiça do Trabalho, “nós também conseguimos vagas de estacionamento para advogados no Fórum, conseguimos um convênio com a Escola Superior de Advocacia, a qual disponibilizou mais de 20 cursos tele presenciais, durante esse último triênio, qualificando os advogados de Santo Antônio e região”.
Já o novo presidente da OAB Sub Seção Santo Antonio de Jesus, Dr. Humberto Lúcio Vieira da Silva, contou que existem vários desafios, mas o mesmo está preparado para tal. “O que a gente quer realmente é a união da advocacia para fazermos um bom trabalho, pois a OAB não é somente o presidente, ela é representada por todos os advogados”, concluiu Dr. Humberto ressaltando que seus colegas terão um servo que vai lutar pelo bem estar, direitos e prerrogativas dos advogados.
A posse aconteceu às 19h desta terça (29) na sede da OAB, localizada na rua Tiburtino Peixoto, Bairro São Paulo, próximo ao Fórum Wilde Oliveira Lima. Participaram da solenidade os ex-presidentes da instituição Dr. José Reis Filho e Dra. Lia Barroso, o promotor público Dr. Julimar Barreto, entre outras autoridades e personalidades. (Tribuna do Recôncavo)