A guarnição da 33ªcipm em Valença- BA prendeu e apresentou na delegacia de policia, na noite do último dia 30/08/2016, o meliante que tentou se passar por João Marcos de Jesus, acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo sendo o meliante autuado em flagrante delito pela DPC. Rosangela Sousa. Segundo a policia em posse do elemento foi apreendido um revolver calibre 38 e uma quantidade de drogas tipo cocaína.No dia seguinte o delegado titular Dr. Marcival Lima, foi informado que na zona rural do município de Valença, mais precisamente na localidade do Jequiriça havia ocorrido um assalto seguido de cárcere privado tendo como vitima um casal idoso de 83 anos, ainda segundo a policia além de serem assaltados ainda foram espancados pelos criminosos. De imediato o delegado Marcival Lima designou a equipe do serviço de inteligência da policia civil a fim de investigar o caso onde após varias diligencias e reunirem uma serie de provas concretas dando contas do envolvimento do meliante também neste crime ocorrido no Jequiriça , sendo ele um coautor deste crime, ainda no curso das investigações a policia civil descobriu que na noite em que foi apresentado o elemento que não portava nenhum documento havia usado um nome falso tratando-se na verdade do elemento Cleiton de Jesus Maia, vulgo Baiano ou cabeça de bola.![IMG_20160901_163614501](http://reporterurgente.com/wp-content/uploads/2016/09/IMG_20160901_163614501-400x225.jpg)
Ele era foragido da justiça no estado de Vitória do Espirito Santo. Por, segundo a policia na companhia de outros meliantes ter assassinado um policial militar identificado como Ítalo Bruno Pereira Rocha. Crime este ocorrido em setembro de 2015.
Ainda segundo a policia, Cleiton também e acusado de haver participado do homicídio e tentativa de homicídio ocorrido na noite do dia 29/08 na praia de Guaibim, onde de posse de arma de fogo tentou contra a vida de Homero Conceição Silva efetuando vários disparos contra a vitima que foi alvejada e dado a gravidade dos ferimentos e após ser atendido no pronto socorro foi transferido as pressas para o hospital de Itabuna . Já a segunda vitima identificada por Joselito Leocádio dos Santos foi atingido na cabeça e morreu no local.
A policia civil de Valença estar investigando a possível participação de Cleiton em outros crimes ocorrido na cidade de Valença e região, uma vez que o meliante fazia parte do bando de Tiago Boy e apontado como matador do grupo. A policia civil de Vitória do Espirito Santo informou ainda a policia de Valença que Cleiton figura entre os dez mais procurados da justiça em Vitória do Espirito Santo. O elemento encontra-se custodiado na carceragem da delegacia de policia em Valença onde aguarda sua transferência para a capital potiguar.