Carlinhos Silva, que viveu o personagem Mendigo na TV e o ex-cantor Netinho estão sendo processados por homofobia, que é um crime equivalente ao de racismo. “Iremos abrir denuncia crime contra o cantor Netinho da Bahia e o Carlinhos Silva (Mendigo). Iremos abrir denuncia crime no ministério público de São Paulo, por crimes de ofensas homofóbicas e transfóbicas proferidas. Irão responder na justiça”, compartilhou o ativista Agripino Magalhães nas redes sociais.
E ele ainda completou com um alerta: “Desde que a LGBTfobia foi equipara ao crime de racismo no STF, qualquer LGBTQIA+ que se sentir ofendido por uma fala lgbtfóbica pode processar o autor das ofensas. Uma vez que não se trata de um mero crime de injúria pessoal, mas sim de ofender toda uma população, um grupo de pessoas” afirmou.
Ofensas
Netinho criticou a população que faz parte, já que se declara bissexual, durante entrevista ao filho do presidente Jair Bolsonaro. “Se esse pessoal LGBTQIA+ não vivesse de acordo com o fiofó, porque eles vivem assim, pensando no fiofó, estariam hoje comandando o Brasil junto com o Jair (Bolsonaro), apoiando o Jair, ia ser maravilhoso. Mas eles foram doutrinados a enxergar a vida pela lente do fiofó”, afirmou.
Já Carlinhos Silva, que viveu o personagem Mendigo no ‘Pânico’ durante muitos anos fez uma série de ofensas a paternidade de Thammy Miranda após ele ser anunciado como um dos 13 rostos da campanha de dia dos pais de uma empresa cosmética. A conta dele foi suspensa pela rede social.