
(Foto: Tiago Caldas/Correio)
A química entre Bahia e Fonte Nova continua cada vez mais presente. Desde que voltou a atuar no estádio, durante a pandemia, o tricolor venceu todos os três jogos que fez. A vítima da vez foi o Fortaleza, que na noite desta quarta-feira (11) caiu por 2×1, em jogo atrasado da 18ª rodada do Brasileirão. Os gols marcados pelo zagueiro Juninho, ainda no primeiro tempo, e Gilberto, na segunda etapa, confirmaram o bom momento do tricolor na temporada e fizeram o Esquadrão ganhar cinco posições, saltando da 14ª para a nona colocação na tabela, com 25 pontos. Cada vez mais distante da zona de rebaixamento, o tricolor agora vai voltar as atenções para o Coritiba, adversário da próxima segunda-feira (16), no estádio Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 1 Fortaleza
Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 11/11/2020 (domingo)
Horário: 18h45
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Alexandre Vargas Tavares de Jesus e Diogo Carvalho Silva (Todos do RJ)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Ronaldo (Bahia) / Paulão, Felipe (Fortaleza)
Gol: Juninho, Gilberto (Bahia) / Bergson (Fortaleza)
Bahia: Douglas; Nino Paraiba (Elton), Lucas Fonseca, Anderson Martins e Juninho Capixaba; Ronaldo, Edson (Anderson Martins) e Daniel (Rodriguinho); Fessin, Élber (Clayson) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.
Fortaleza: : Felipe Alves; Gabriel Dias, Roger Carvalho (Carlinhos), Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe (Tinha) e Romarinho (Ronald); Osvaldo (Yuri César), David (Wellington Paulista) e Bergson. Técnico: Marconne Montenegro.
Voz da Bahia