Jogadores de ambas as equipes entraram em campo com sede de vitória e a partida já começou com a marcação de faltas e advertências pelo árbitro principal Diego Almeida que não poupou os cartões amarelos, o primeiro foi aplicado no jogador Amaury de camisa 19 da equipe de Ubaíra, o segundo ficou por conta também da equipe de Ubaíra para o jogador Reginaldo camisa 17 e o terceiro cartão foi para o jogador Marcelo Mantino camisa 20 da equipe de Brejões.
No primeiro tempo a equipe da casa parecia ter o controle do jogo marcando firme, tocando a bola de forma tranquila, mas os atacantes da Seleção de Ubaíra não achava o caminho para marcar o gol contra a equipe adversária, foram várias a tentativas porém nenhuma delas chegou a finalização do gol .
O técnico da Seleção de Brejões Valdomiro fez sua primeira substituição: Saiu o jogador Tony camisa 4 para a entrada do jogador Romário camisa 21 e junto com essa alteração parece ter vindo também a sorte para a equipe que abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo como gol de Lider camisa 9 levando ao delírio a torcida do Brejões que balançaram as arquibancadas do Estádio Municipal Mário Muniz Monteiro numa só voz dizendo: “JÁ GANHOU, JÁ GANHOU!!! deixando os atletas da equipe de Ubaíra preocupados e nervosos diante do placar do primeiro tempo.
No segundo tempo a equipe de Ubaíra entra em campo e já faz a sua primeira substituição, sai Amaury camisa 19 e entra Leonardo camisa 6, segue fazendo também sua substituição a equipe de Brejões Saiu Binho – 7 para entrada de Ronaldo – 9. A partida é iniciada por vários chutes a gol pela equipe de Ubaíra, e os torcedores sofrem ao assistirem os jogadores perderem várias a chances de marcar o gol, assim como no primeiro tempo Ubaíra parece mais uma vez não char o caminho certo e o jogo fica tenso, várias são as faltas cometidas e o árbitro mais uma vez é obrigado a por ordem na casa e aos 15 minutos do segundo tempo o jogador Renato camisa 10 recebe um cartão amarelo e o jogador Sinho camisa 5, ambos da equipe de Brejões, recebe um cartão vermelho e expulso do jogo.
Em outro lance aos 24 minutos é marcado um pênalti contra a equipe de brejões, o jogador Marcelo Mantino que já havia recebido um cartão amarelo no primeiro tempo após este lance toma mais dois, um amarelo seguido do vermelho e também é expulso de campo, já o jogador que sofreu a falta Dedeu camisa 11 da seleção de Ubaíra sai para marcar e empata a partida por 1 x 1. Após o empate a equipe de Ubaíra aproveitou para fazer algumas alterações: Saiu Chita (Jenilson) -2 para entrada de Antônio – 14 , saiu também Caboco (Valdivam) para entrada de Uedson -15.
Diante do placar de 1 x 1 as equipes confrontantes ficaram com os nervos a flor da pele e não faltaram empurrões, chutes e cotoveladas, por pouco não vieram as vias de fato, em uma das jogadas considerada perigosa segundo a marcação do árbitro principal Daniel Almeida o goleiro Rodrigo camisa 12 da Seleção de Ubaíra em um lance de defesa teria dado uma cotovelada no peito do adversário causando o pequeno desmaio no atleta, a ambulância teve que entrar em campo mas o mesmo foi atendido ainda no gramado e voltou a jogar.
O goleiro Rodrigo – 12 da Seleção de Ubaíra sofreu um cartão vermelho e foi expulso de campo.
Em seguida foi marcado pênalti e a equipe de Brejões virou o jogo vencendo a partida fora de casa por um placar de 2 x 1.
Ficha Técnica:
Estádio Municipal Mário Muniz Monteiro em Ubaíra
1º ) Árbitro: Daniel Almeida ( Santa Inês)
2º ) Árbitro: Wiris Araújo (Itaquara)
3º) Árbitro: Luis Carlos (Itaquara)
Equipe de Ubaíra:
12 – Rodrigo
2 – Chita (Jenilson)
4 – Lander (Capitão)
3 – Caboco
5 – Dengo
13 – Eliezer Junior
17 – Reginaldo
18 – Doda (Jodair)
19 – Amaury
7 – Binho
11 – Dedeu-
Reservas:
06 – Leonardo
14 – Antônio Abreu
19 – Amaury
9 – Ronaldo
15 – Uedson
10 – Ramom
Equipe Brejões
1 – Claudio
2 – Vitor
3 – Gil
4 – Tony
5 – Sinho
20 – Marcelo Mantino
7 – Rogério
8 – Luiz
9 – Lider
10 – Renato
11 – Marcelo Miranda
Reservas:
14 – Bira
21- Romário
19 – Liu
12 – Carequinha
22- Jhones
17 – Lourinho
Técnico: Valdomiro
Aux. Téc.: Joel
Massagista: Ita
Preparador Físico: Nadinho
Técnico: Laelson Leal
Aux. Téc.: Henrique Maia
Preparador Físico: Sinho
(Criativa On Line)