Lider 87 FM

Concurso do Exército 2021: Novo edital oferece 440 vagas de emprego

Processo seletivo é válido para todo o território nacional. As inscrições começam nesta terça-feira (11) e seguem abertas até 14 de junho. Para participar do concurso do Exército 2021 é necessário atender aos critérios estabelecidos. Saiba mais agora!

Estão abertas as inscrições para o concurso do Exército 2021, são 4450 vagas; sendo 40 para mulheres e 400 para homens para o cargo de cadete.

Concurso Exército 2021
Os candidatos serão selecionados por meio de duas etapas:

– Aplicação de prova, caráter eliminatório e classificatório, essa etapa está dividida em dois dias, 25 e 26 de setembro. No primeiro dia, as questões serão sobre português, redação, física e química, enquanto que o segundo serão questões de matemática, geografia, história e inglês.

– Inspeção de Saúde, etapa eliminatório, nela os candidatos selecionados na etapa anterior serão submetidos ao exame de aptidão física, avaliação psicológica. Essa etapa ainda não teve a data divulgada.

Os candidatos selecionados darão início ao Cursos de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB).

Critérios para participar do concurso do Exército 2021
Confira baixo o que é necessário saber antes e se inscrever no processo seletivo.

  • Ser brasileiro nato, ou seja, nascido no Brasil;

  • Ter entre 17 e 22 anos completos até 31 de dezembro de 2022, ano em que a matrícula vai acontecer;

  • Possuir o ensino médio completo ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio;

  • Ter 1,55 de altura para os cargos femininos e 1,60 para os cargos masculinos;

  • Não ter filho ou dependente;

  • Não ser casado ou ter constituído união estável;

  • Estar em dia com as obrigações eleitorais. E militares, para candidatos do sexo masculino.

  • Inscrições no Concurso Exército 2021

  • As inscrições começam hoje (11), estão abertas até 14 de junho e podem ser feitas no site da Escola Preparatória de Cadetes.

A taxa de inscrição é de R$ 100, mas até o dia 14 de maio é possível pedir a isenção da taxa, diretamente no portal da escola.

Por ser um concurso nacional, durante a inscrição o candidato precisa ficar atento e não se esquecer de escolher a cidade de aplicação da prova. (Fonte: Fdr)