O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), divulgará nesta sexta-feira (28) o espelho da redação e também as notas dos treineiros no site do instituto pela Página do Participante.
O espelho contém a correção da redação feita com base nas habilidades exigidas no edital como escrever na linguagem culta da língua portuguesa, compreensão do tema proposto, clareza e objetividade nas argumentações e proposta de intervenção.
O candidato poderá consultar a Cartilha do Participante no site do Inep para maior clareza quanto os detalhes da correção.
Prazos de isenção e justificativa de ausência
Encerra nesta sexta-feira (28) o prazo para que o participante possa solicitar a isenção da taxa de inscrição para o Enem 2021 e para justificar a ausência no Enem 2020. O candidato pode realizar os pedidos através do site do Inep pela Página do Participante. A divulgação dos resultados das solicitações está prevista para o dia 9 de junho.
‘Considero que Enem já está atrasado’, diz presidente do CNE
Os candidatos que estejam no último ano do ensino médio em escola pública e tenham cursado todo ensino médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola privada e da qual a renda por pessoa da família seja igual ou inferior a um salário-mínimo e meio; declarem situação de vulnerabilidade socioeconômica e estejam inscritos no Cadúnico (Cadastro Único) para programas sociais do governo federal, podem ter direito à isenção da taxa.
Ao participante que não compareceu no Enem 2020 e obteve a isenção, deverá justificar neste ano para que possa conseguir novamente o benefício, caso aprovado.
(Fonte: R7)