Vale do Jiquiriçá – Os moradores da localidade de Corta-Mão, zona rural de Amargosa, relatam que sentiram um tremor na noite deste último sábado (5). De acordo com relatos, janelas e portas das casa estremeceram. O fenômeno também foi sentido no município de São Miguel das Matas. De acordo com os moradores o tremor durou poucos segundos. Às 20h38, internautas começaram a usar as redes sociais para relatarem a sensação de tremor de terra em Amargosa. Por volta das 20h30 um novo tremor de terra foi sentido em São Miguel das Matas.
Os internautas que são moradores do Tabuleiro, disseram sentir o estrondo e compartilharam a informação num grupo de WhatsApp. Que moram no centro da cidade, também relataram que perceberam o tremor. Moradores da Praça Orlando ratificaram a informação e tiveram as mesmas sensações. Uma moradora disse que no Alto São Miguel, conjunto habitacional às margens da BA-353, ressaltou que moradores da localidade perceberam a terra tremer.
Um homem que mora na Avenida Rui Barbosa, no bairro do Onha, foi outro que usou o grupo de WhatsApp para falar sobre o assunto, indicando que no Onha também tremeu. Na localidade da Prensa, zona rural, próximo ao epicentro, que fica no Tabuleiro da Prensa e Pedreiras, uma mulher disse ter ouvido o estrondo. De acordo com o LabSis da UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, responsável pelo monitoramento dos tremores, os mais recentes tremores em Amargosa foram nos dias 17 e 18 de maio. (Criativa Online)