Rayssa de Carvalho dos Anjos, de apenas 16 anos, foi assassinada a tiros na noite deste sábado (18), no bairro Massaranduba, em Ibirataia, no Médio Rio de Contas. O homicídio ocorreu por volta das 19h, enquanto a adolescente transitava por uma via pública.
De acordo com informações preliminares divulgadas pela imprensa local, o autor do crime estava a pé e fugiu por um matagal após disparar contra a jovem. Rayssa não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O corpo foi removido por equipes da Polícia Técnica de Jequié e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Ibirataia, que busca esclarecer as circunstâncias do assassinato e identificar o responsável.
Após o homicídio, facções criminosas utilizaram as redes sociais para trocar acusações sobre a autoria do ato. Um grupo identificado como BDM negou envolvimento, afirmando que o crime teria sido cometido pela facção rival CV. Em nota publicada na internet, o BDM declarou:
“A facção BDM de ibirataia vem atrás desse comunicado avisar, que não temos nada a ver com a morte da jovem Rayssa, e vem exaltar que isso foi obra da facção rival cv A facção sabe quem é quem, matar cidadão de bem é covardia!
Nossos sentimentos aos familiares e amigos
Assinado: facção BDM”