A advogada Jéssica Martins Cortes, de 28 anos, recebeu um PIX enviado de forma equivocada no valor de mais de R$ 100 mil no início deste mês, quase R$ 90 mil a mais do que ela esperava receber de uma seguradora, como pagamento de um acordo judicial. Após confirmar que a quantia estava errada, ela devolveu o valor.
Ao portal G1, Jéssica explicou que uma cliente dela estava com um processo contra essa seguradora. Durante a ação, foi feito um acordo entre as partes, no qual a empresa ficou de pagar em torno de R$ 14 mil à cliente da advogada até o dia 22 de março. No entanto, ainda nos primeiros dias deste mês, ela acabou recebendo dois depósitos que totalizaram R$ 101,4 mil.
– Estava esperando R$ 14 mil, mas quando recebi a notificação e apareceu o valor, eu olhei e falei: “Meu Deus, está errado”. Assustei. Abri o aplicativo e vi que era R$ 100 mil mesmo. Estava até com medo de andar com tanto dinheiro na conta – disse.
A advogada recebeu um primeiro PIX, no dia 4 de março, no valor de R$ 100 mil. Como o valor entrou em sua conta na tarde de uma sexta-feira, e ela iria viajar no fim de semana, Jéssica disse que aguardou até que alguém da seguradora entrasse em contato com ela. Quatro dias depois, porém, ela recebeu uma segunda transação vinda da seguradora, desta vez, com R$ 1,4 mil.
Após a segunda transferência, a advogada disse que entrou em contato com a empresa. Após alguns dias, recebeu uma ligação de um funcionário pedindo mais informações, perguntando qual o valor e em que dia teria sido realizado o depósito.
– Eu respondi por e-mail mandando todas as informações. Passaram mais alguns dias e nada de resposta e eu precisava de um retorno, até porque eu precisava passar o dinheiro para a minha cliente e o prazo acabava no dia seguinte. Daí, eles me responderam falando que realmente tinha sido um erro e me passaram a conta para eu fazer a devolução – disse.
Após esclarecer o caso, Jéssica relatou que ficou combinado que ela devolveria R$ 87,4 mil para, com a diferença, eles quitarem o valor do acordo que ficou combinado entre a cliente dela e a seguradora. Após conseguir devolver o valor, ela disse que um funcionário ligou e agradeceu pelo seu gesto de honestidade.
– Um funcionário me ligou agradecendo por ter devolvido o valor e me relatou que foi um erro que ninguém viu. Honestidade vem acima de tudo. O que a gente não quer para a gente, a gente não vai fazer para o outro – completou.
Informações: G1/Fonte: PTN News