O condutor do veículo hilux que se envolveu no acidente com a carreta da SAJ alimentos, na BR-420, em Mutuípe, na terça-feira (17), contou ao repórter Anderson Cardoso como ocorreu o choque aconteceu, quando estava no Hospital e Maternidade Clélia Rebouças.
Segundo o motorista, ele trafegava no sentido Mutuípe/Laje, logo após o (Posto Mutum), acendeu a seta e iniciou a ultrapassagem, momento em que o trailer, carregado de verduras, tocou na carreta em algum ponto, ele disse não saber identificar em que local o veículo foi tocado, mas que ouviu o choque e em fração de segundos estava com os quatro pneus para cima na ribanceira.
O condutor da carreta, identificado pelo prenome Vanilson, também perdeu o controle, foi parar na margem da pista e bateu nos pilares da obra de construção de portal da cidade. A cabine ficou destruída, populares e socorristas do SAMU tentaram socorrê-lo, porém ao conseguir localizá-lo, já não apresentava sinais vitais.
Na quarta-feira (18) o portal Mídia Bahia, conversou com a esposa do gerente da empresa onde o caminhoneiro trabalhava, ela revelou que por volta de 19h, seu esposo teria rastreado os caminhões e que no momento Vanilson passava por Jiquiriçá, ele teria informando ao chefe que passaria no Capão, em Laje, para ver a família e em seguida seguiria viagem para Feira de Santana, cerca de 10 min depois, eles perceberam que o rastreador havia parado, momento em que começava a chegar informações de uma acidente grave em Mutuípe.
Vanildos era casado e proprietário de uma barraca, na região do Capão.
As vítimas da hilux seguiam para Valença.
Fonte: Mídia Bahia