Lider 87 FM

Alerrandro marca duas vezes, mas Vitória sofre gol no fim e perde pro Corinthians em Itaquera

Jogando na Neo Química Arena, em São Paulo, contra o Corinthians, o Vitória foi derrotado por 3 a 2, nesta quinta-feira (4), em partida válida pela 14ª rodada da Série A. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Garro, duas vezes, e Giovane, pro Corinthians, e Alerranro, também duas vezes, pro Vitória.

Com o resultado, o Leão estacionou nos 12 pontos e está na 16ª colocação, com a mesma pontuação do Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Leão aparece na frente porque tem uma vitória a mais que o time paulista. Grêmio, 18° com 11, Atlético-GO, 19° também com 11, e Fluminense, lanterna com sete, completam o Z4 do Brasileirão. 

Agora, o Vitória volta para Salvador onde fará dois jogos seguidos no Barradão. Primeiro, o time do técnico Thiago Carpini encara o Criciúma, no próximo domingo (7), às 18h30. Depois, o desafio será contra o Botafogo, na quinta-feira (11), às 21h30. Os jogos são válidos pelas 15ª e 16ª rodadas, respectivamente. 

1º TEMPO

Vitória começa com bola na trave!

Logo aos 3 minutos de jogo, o Vitória acertou a trave do Corinthians. Luan Santos recebeu a bola com espaço na entrada e mandou um foguete. A bola tocou no travessão do goleiro Matheus Donelli e saiu em tiro de meta.

Domínio do Leão em Itaquera

Antes dos 13 minutos, o Vitória criou duas boas oportunidades para abrir o placar na casa do Corinthians. Primeiro, aos 11′, após boa jogada coletiva do Vitória, Matheusinho certou ótimo passe para Lucas Esteves dominar, invadir a área e chutar por cima do gol de Matheus Donelli.

Depois, aos 13′, Matheusinho recebeu passe de Willian Oliveira dentro da área. O meia dominou e bateu de perna direita. A bola saiu fraca e facilitou a defesa de Donelli.

Mas o Corinthians abre o placar…

Após o ímpeto inicial de domínio do Vitória, o Corinthians começou a ter mais a posse de bola e abriu o placar com Rodrigo Garro aos 25 minutos.

O camisa 10 recebeu de Pedro Henrique na entrada da área e bateu rasteiro. Lucas Arcanjo chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol do Corinthians. 1 a 0 na Neo Química Arena.

Caio Vinícius sai por lesão

Aos 30 minutos, o zagueiro Caio Vinícius precisou sair de campo após sentir uma lesão. Para o seu lugar, Thiago Carpini escolheu Raul Cáceres e improvisou Willian Lepo na zaga.

Alerrandro empata pro Leão

Após 16 jogos sem marcar, Alerrandro voltou a balançar as redes pelo Vitória. O centroavante rubro-negrou aproveitou a bola rebatida dentro da área e, de esquerda, chutou sem chances pro goleiro corinthiano.

Garro faz golaço e bota o Timão na frente

Oito minutos depois do gol de empate rubro-negro, o Corinthians ficou à frente do placar novamente no talento de Rodrigo Garro. O camisa 10 canhoto acertou um foguete de fora da área, de primeira, e fez 2 a 1 pro Timão.

VAR chama para expulsão, mas árbitro só dá amarelo para Yuri Alberto

Já aos 51 minutos da 1ª etapa, o VAR, comandado pelo potiguar Caio Max Augusto Vieira, chamou o árbitro catarinense Gustavo Ervino Bauermann para uma possível expulsão de Yuri Alberto após entrada em Willean Lepo. Gustavo Bauermann checou o lance no vídeo e decidiu aplicar o cartão amarelo para o centroavante do Corinthians.

2° TEMPO 

A primeira chance do 2° tempo foi aos 9 minutos. Raniele soltou a bomba da entrada área e Lucas Arcanjo fez boa defesa.

Mudanças de Carpini

Aos 15 minutos, Thiago Carpini fez duas alterações. Zé Hugo e Janderson entraram nos lugares de Jean Mota e PK, respectivamente.

Vitória ronda a área do Corinthians

Durante a 2ª etapa, o Vitória teve mais posse de bola, mas não conseguia finalizar. O Leão aproveitou a postura defensiva do Corinthians para ficar com a bola perto da área corinthiana.

Pênalti pro Leão!

Aos 38 minutos, Janderson recebeu dentro da área, a bola bateu na mão de Léo Maná e o árbitro marcou o pênalti para o Vitória.

Na cobrança, Alerrandro bateu bem para empatar o jogo pro Vitória.

Dudu volta ao Vitória

Aos 42 minutos, Dudu, que não atuava pelo Vitória desde o dia 1° de junho, contra o Atlético Goianiense, entrou no lugar de Luan Santos. Logo em seguida, o volante rubro-negro recebeu cartão amarelo por falta em Gustavo Henrique. Com o cartão, Dudu está suspenso para a partida contra o Criciúma, no próximo domingo (7). 

Quase a virada!

Aos 43′, Janderson disparou pela esquerda, bateu cruzado e a bola desviou em Gustavo Henrique. Matheus Donelli fez grande defesa e evitou a virada.

Defesaça de Lucas Arcanjo!

Aos 47 minutos, Lucas Arcanjo fez uma defesa espetacular para manter o empate por 2 a 2 no placar. O goleiro pulou bonito para salvar após a cabeça do zagueiro Cacá.

Gol de Giovane aos 49 minutos

Em um dos lances últimos da partida, o Vitória sofreu a virada com Giovane. O meia-atacante corinthiano, que entrou no 2° tempo no lugar de Yuri Alberto, aproveitou a falha de Janderson e, dentro da área, chutou forte para fazer o gol da vitória alvinegra. Com o resultado, o Corinthians chegou aos 12 pontos, mesma pontuação do Vitória na Série A.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 3 x 2 Vitória 

Campeonato Brasileiro – 14ª rodada

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Data: 4/07/2024

Horário: 20h

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)

Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Transmissão: Premiere

Cartões amarelos: Igor Coronado, Yuri Alberto, Cacá e Gustavo Henrique (Corinthians); Dudu e Wagner Leonardo (Vitória)

Gols: Rodrigo Garro, aos 25′ e aos 42′, pro Corinthians, e Alerrandro, pro Vitória, aos 36 minutos do 1° tempo; Alerrandro, pro Vitória, aos 40′ e Giovane, pro Corinthians, aos 49 minutos do 2° tempo

Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele (Léo Maná), Rodrigo Garro e Igor Coronado (Matheus Araújo); Pedro Henrique (Ángel Romero), Wesley (Ryan) e Yuri Alberto (Giovane). Técnico: Raphael Laruccia.

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius (Raúl Cáceres), Wagner Leonardo e PK (Janderson); Luan Santos (Dudu), Willian Oliveira e Jean Mota (Zé Hugo); Matheusinho, Lucas Esteves e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini. 

(Bahia Notícias)