A 14ª fase da Operação Unum Corpus, realizada pela Polícia Civil da Bahia nesta quinta-feira (12), já resultou na prisão de 516 pessoas em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e em diversas cidades do interior do estado. A ação tem como foco combater crimes como homicídios, tráfico de drogas, violência doméstica, estupros e crimes contra o patrimônio.
Dos mandados de prisão cumpridos, 144 por crimes contra a vida, 126 por crimes contra o patrimônio, 61 relacionados à violência doméstica, 140 por tráfico de drogas e 49 por estupro. A operação também apreendeu 55 armas, 28 veículos e mais de R$ 62 mil em espécie. Além disso, nove medidas judiciais foram executadas contra internos do sistema prisional suspeitos de comandar ações criminosas de dentro das unidades.
Segundo a Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, a operação reforça o compromisso das forças de segurança com a proteção da população. “A Operação Unum Corpus tem mostrado resultados importantes na desarticulação de grupos criminosos e no combate ao tráfico de drogas e outros crimes graves. É um trabalho integrado que fortalece a segurança da sociedade baiana e protege vidas”, afirmou.