Lider 87 FM

América-MG goleia Vitória por 4 x 0 e segue em busca do titulo da série B

america de MG

A Elite do futebol brasileiro ficou muito próxima de conhecer mais um integrante em 2016 após esta terça-feira. Apoiado pela sua torcida que lotou o Independência, o América Mineiro venceu a ‘decisão do acesso’ contra o Vitória por 4 a 0 e ficou muito próximo de confirmar o retorno à primeira divisão após a 36º rodada da Série B.

Com o resultado, o time mineiro chegou a 63 pontos na Série B, isolou-se na segunda colocação, colou no líder Botafogo e pode garantir o acesso já na próxima rodada se vencer e seus concorrentes diretos tropeçarem.

Já o Vitória estacionou nos 60 pontos, permaneceu na terceira colocação, mas pode ver os seus rivais diretos se aproximarem.

O América abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Marcelo Toscano fez boa jogada pela direita e cruzou para Diego Lorenzi se jogar e mandar a bola para a rede.

A situação ficou ainda mais confortável aos 37 minutos, quando Rhayner, do Vitória, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

Já nos acréscimos da etapa inicial, o time da casa ampliou a vantagem com Marcelo Toscano, o vice-artilheiro da Série B. O atacante recebeu lançamento de Xavier e soltou uma bomba para fazer seu 14º gol no torneio.

No segundo tempo, o América-MG transformou a vitória em goleada em apenas dois minutos. Primeiro, Richarlison girou e marcou e, logo depois, Pablo deu números finais ao jogo: 4 a 0.

Com a vantagem, o América-MG fica perto de voltar para a elite do futebol nacional após quatro anos. A equipe participou da Série A pela última vez em 2011, quando terminou na penúltima colocação.

Na próxima rodada, o América-MG visitará o Paraná, neste sábado, às 21h, em jogo que pode selar o acesso do clube à primeira divisão. No mesmo dia, o Vitória tentará se recuperar da derrota diante do Ceará, dentro de casa.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 4 X 0 VITÓRIA-BA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de novembro de 2015 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (ESP-RS) e Rafael da Silva Alves (asp.FIFA-RS)
Cartões Amarelos: Diogo Mateus, Rhayner e Ramón (Vitória)
Cartão Vermelho: Rhayner (Vitória)
GOLS: Diego Lorenzi aos 15 minutos e Marcelo Toscano aos 45 minutos do primeiro tempo; Richarlison aos 30 e Pablo aos 32 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison; Walber, Leandro Guerreiro, Diego Lorenzi (Henrique Santos), Pablo (Felipe Amorim) e Xavier; Marcelo Toscano e Richarlison (Bruno Sávio). Técnico: Givanildo Oliveira

VITÓRIA: Fernández; Diogo Matheus, Ramón, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral (Pereira), Pedro Ken (Jorge Wagner), Flávio e Rhayner; Vander e Rafaelson (Elton). Técnico: Vagner Mancini (UOL)