O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, usou as redes sociais para pedir desculpas à classe artística por ter cobrado mais engajamento na pandemia. Vilas-Boas chamou a atenção de diversos famosos para a situação e chegou a questionar o que estariam fazendo em meio ao pior momento da pandemia na Bahia.
A atitude foi rebatida por Ivete Sangalo, que disse que não gostava de “politicagem” e que o secretário não conhecia seus feitos.
Após a repercussão, Vilas-Boas disse que não tinha a intenção de ofender ninguém:
“Quero deixar claro meu total respeito e admiração pelo mundo artístico e cultural. São pessoas que muito contribuíram e contribuem com a sociedade e, neste momento, entendo que passam por um momento extremamente delicado em virtude da pandemia”, escreveu.
“Se fui mal interpretado, peço desculpas. Nessa luta diária contra esse inimigo invisível, trabalhamos incansavelmente para salvar vidas, porém, infelizmente, cerca de 15 mil baianos morreram. Nesta batalha diária em prol da vida, busco a união e solidariedade de toda a sociedade. Juntos somos mais fortes”, finalizou Vilas-Boas.
Em entrevista à Tv Bahia na manhã desta segunda-feira (29), Vilas-Boas voltou a comentar o caso e disse que os jovens costumam ouvir mais ídolos e formadores de opinião que governos e imprensa:
“Estamos vivendo um momento em que a juventude está se contaminando mais, sendo internada em taxa muito superior. As mensagens dos governos e da imprensa não chegam a essas pessoas. Minha ideia era buscar junto a eles e pedir ajuda para que se engajassem de forma ativa e não remunerada”, disse Fábio, que revelou estar angustiado com a situação da pendemia.
“Infelizmente eu fui mal interpretado, já me desculpei por ter usado as redes sociais para fazer esse apelo, mas ela é de um gestor que está angustiado com o que está vendo e buscando uma forma de minimizar o que está acontecendo em nosso estado”, pontuou.
Varela Notícias