Lider 87 FM

Bahia vence Goiás no Serra, quebra tabu e se mantém no G-4 da Série B

IMAGEM_BAHIA_5 (1)

O Bahia venceu a sua primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B de 2016. Com o placar de 2 a 0, o Esquadrão bateu o Goiás pela primeira vez em sua história no estádio Serra Dourada na noite desta terça-feira (7). Os gols do jogo válido pela sétima rodada da competição foram do meia Renato Cajá e do atacante Thiago Ribeiro. Com o resultado, o tricolor voltou para a terceira posição do certame nacional, com 14 pontos conquistados. A equipe volta a jogar na próxima sexta-feira (10), contra o CRB, no estádio Metropolitano de Pituaçu.

BOLA ROLANDO

 

O Bahia entrou em campo com o objetivo de conquistar o seu primeiro triunfo fora de casa e de se firmar no G-4 da competição. O Goiás, que atuou pela primeira vez no estádio Serra Dourada depois de uma punição, queria afastar a má fase e dar início a sua recuperação dentro da Série B.

 

Depois de alguns minutos de estudo e toque de bola entre as equipes, veio a primeira ofensiva. De fora da área, Thales finalizou com força e assustou aos seis minutos. O lance animou os poucos torcedores presentes na praça esportiva de Goiânia.

 

Logo depois, foi o Bahia que deu susto. Aos nove minutos, após chute longo de Marcelo Lomba e desvio de Danilo Pires, a bola ficou com Luisinho, que invadiu a área e viu o goleiro Renan chegar junto para ficar com a posse da bola. Aos 14, a defesa do Esquadrão cochilou, Raphael Lucas recebeu passe em profundidade e tocou para Wendel, que finalizou por cima da meta defendida por Marcelo Lomba.

 

Renato Cajá abre o placar para o Bahia

 

Aos 20 minutos, o experiente goleiro Renan falhou no chute e a bola sobrou com Renato Cajá, que dominou e emendou um chute de rara felicidade que balançou as redes para a alegria dos tricolores presentes. Foi o primeiro gol do camisa 10 com a camisa do Esquadrão.

 

Na sequência, aos 21, Thales invadiu a área do Bahia, mas Feijão, atento na jogada, efetuou o corte e recuperou a posse de bola. Dominado em campo, o time esmeraldino ouviu vaias e protestos da sua torcida.

 

Anderson Salles atinge o travessão

 

Pressionado pelo seu próprio torcedor, o zagueiro Anderson Salles cobrou falta e atingiu o travessão da meta defendida por Lomba. Aos 37, o goleiro tricolor teve que sair jogando. Após chutar para a frente, a bola ficou com Léo Sena, que finalizou de longe e viu a bola ir para fora. Três minutos depois, depois de cobrança de escanteio e desviu, Raphael Lucas chutou por cima.

 

Apesar das tentativas do Goiás, ao fim do primeiro tempo, o adversário tricolor deixou o campo sob vaias.

Segunda etapa

 
O Bahia foi o primeiro a atacante no segundo tempo. Aos dois minutos, após boa troca de passes e toque de calcanhar de Luisinho, Hernane Brocador finalizou e a bola rebateu na defesa goiana. Dois minutos depois, Cajá deu bom passe para Danilo Pires, que ficou de frente para Renan e chutou com a perna esquerda para a linha de fundo.
 
Aos sete minutos, veio a resposta do Goiás. Cruzamento na área, Moisés divide com o ataque do Goiás e a bola sobrou com Rossi, que emendou de primeira e mandou a bola por cima.
 
Com onze minutos de jogo, Juninho cobrou falta de longe com muita força. A bola passou longe do gol defendido pelo arqueiro Renan. A equipe de Doriva, que tinha a vantagem no placar, buscava manter a posse de bola com troca de passes.
 
Pouco acionado na partida, Hernane Brocador teve uma boa chance aos 27, minutos, quando recebeu um belo lançamento de Thiago Ribeiro e cabeceou mal. Na sequência, o esmeraldino chegou com Raphael Lucas, que chutou de fora da área e a bola passou por cima da meta.
 
Aos 30, foi a vez de Thiago Ribeiro tentar. De longe, ele chutou forte e Renan efetuou a defesa.
 
Goiás quase marca
 
No mesmo minuto, o time goiano foi ao ataque e quase empatou o jogo. Marcelo Lomba rebateu um cruzamento e a bola sobrou dentro da área para Raphael Lucas, que chutou para o gol e Tinga, na pequena área, tirou de letra e mandou para escanteio.
 
Pouco participativo no ataque, o Bahia voltou a tentar aos 35, quando Moisés recebeu bola de Thiago Ribeiro, foi até a linha de fundo, cruzou para a área, mas nenhum tricolor completou.

O esmeraldino teve mais uma chance. Sueliton cruzou na área e Raphael Lucas cabeceou muito perto do gol de Marcelo Lomba.

De pênalti, Thiago Ribeiro resolve o jogo

Aos 41 minutos, Régis recebeu bola na grande área, limpou Renan e foi derrubado pelo goleiro. O árbitrou Célio Amorim marcou a penalidade, Thiago Ribeiro bateu bem e matou o jogo aos 43 minutos.

Nos últimos minutos, Lomba fez boas defesas e não deu chances para o Goiás.

FICHA TÉCNICA

Série B – 7ª rodada

Goiás x Bahia

Local: Serra Dourada, em Goiânia

Data: 07/06/2016

Horário: 21h30

Árbitro: Célio Amorim (SC)

Auxiliares: Neuza Inês Back e Rosnei Hoffmann Scherer (ambos de SC)
Cartões amarelos: Ramires, Wesley Matos (Goiás) / Jackson, Renato Cajá (Bahia)
Gols: Renato Cajá, Thiago Ribeiro (Bahia)

 

Goiás: Renan, Higor Leite (Sueliton), Anderson Salles, Wesley Matos e Jefferson; Wendel, Ramires, Thalles (Jhon Cley) e Léo Sena (Cassiano); Rossi e Raphael Lucas. Técnico: Enderson Moreira.

Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Feijão, Juninho, Renato Cajá (Régis) e Danilo Pires; Luisinho (Thiago Ribeiro) e Hernane Brocador (João Paulo). Técnico: Doriva.