
Bahia voltou a vencer o Nacional-PAR e se garantiu na segunda fase da Copa Sul-Americana (Foto: Divulgação/EC Bahia)
Se é verdade que a primeira vez é inesquecível, a noite desta quarta-feira (26) vai demorar para sair do imaginário tricolor. Em sua estreia em jogos oficiais no Paraguai, o Bahia venceu o Nacional por 3×1 – 6×1 no agregado dos dois jogos, conquistou o primeiro triunfo fora do Brasil na história e se garantiu na segunda fase da Copa Sul-Americana. Élber e Gilberto (duas vezes) marcaram os gols do Esquadrão, enquanto Villagra, de pênalti, descontou para os paraguaios. O adversário na segunda fase será conhecido através de sorteio que está marcado para acontecer no dia 13 de maio.
FICHA TÉCNICA
Nacional-PAR 1×3 Bahia
Copa Sul-Americana- 1ª fase (jogo de volta)
Local: Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa
Data: 26/02/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Maximiliano del Yesso e Facundo Rodríguez (ambos da ARG)
Cartões amarelos: Cabral, Franco, Benítez, Espínola (Nacional-PAR) / Juninho Capixaba, Arthur Caíke (Bahia)
Gols: Villagra (Nacional-PAR) / Élber, Gilberto, duas vezes (Bahia)
Nacional-PAR: Santiago Rojas; Juan Franco, Hugo Espínola, Luís Cabral e Farid Díaz; Cristián Riveros, Edgar Zaracho e Franco Costa (Ernesto Álvarez); Julián Benítez (Danilo Santacruz), Leonardo Villagra (Enrique Borja) e Guillermo Beltrán. Técnico: Roberto Torres.
Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rossi; Clayson (Arthur Caíke), Élber (Daniel) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado. (VB)