
Jogadores do Bahia comemoram o primeiro gol marcado por Anderson (Foto: Tiago Caldas/Correio)
Foi sub-23, mas valendo pelo profissional e com a cara do clássico. Bahia e Vitória fizeram neste domingo (1) um Ba-Vi digno da grandeza da rivalidade entre ambos: com polêmicas, garra, muitas faltas e também gols. Melhor para o tricolor, que venceu por 2×1 o jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano. Arthur Rezende foi o herói do clássico. Do pé direito dele saiu o belo gol de falta que decidiu o Ba-Vi aos 49 minutos do 2º tempo no Barradão, no último lance da partida. Antes, o zagueiro Anderson abriu o placar para o Bahia e Eron empatou para o Vitória. Tudo na etapa final. O resultado isola o tricolor na liderança do estadual, com 14 pontos. O rubro-negro continua com 11, em segundo.
Ficha técnica
Campeonato Baiano | 6ª rodada | 1ª fase
Estádio: Barradão, Salvador-BA
Vitória: Lucas Arcanjo; wellisson, Nuno, Carlos e Leocovick; Gabriel Bispo, Romisson e Eduardo; Ruan Levine (Negueba), Matheus Tenório (Rodrigo Carioca) e Eron. Técnico: Agnaldo Liz
Bahia: Fernando; Willian Leppo, Ignácio, Anderson e Mayk; Yuri, Edson (Caio Mello) e Arthur Rezende ; Gustavo, Alesson (Régis Tosatti) e Saldanha (Caíque). Técnico: Dado Cavalcanti.
Gols: Anderson, aos 22 minutos do segundo tempo; Eron, aos 34 do segundo tempo
Cartões amarelos: Nuno, Eduardo (Vitória) | Edson, Arthur Rezende (Bahia).
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos
Franco de Oliveira
(Voz da Bahia)