Contrato com a TV Globo e com um grande banco do país, bolsa de PhD numa universidade americana – e agora nome na lista de livros mais vendidos do Brasil. Dois meses depois de sair do “Big Brother Brasil 21”, Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, se firma como um dos participantes do reality show com a melhor carreira pós-programa.
Nesta quinta-feira, sua biografia, “Tem que vigorar” (Globo Livros) chegou ao mercado já com um grande feito: é o 23º livro mais vendido do dia da Amazon até a publicação desta matéria, um grande feito para o mercado editorial no país.
“Contei como me aceitei, passei a me amar e a buscar os meus sonhos em “Tem que vigorar!”, disse Gil, no Instagram. “Acredito muito na importância de compartilharmos nossas histórias, então espero que a minha inspire e encoraje vocês.”
Na obra, Gil conta detalhes sobre a infância permeada pela pobreza e violência, com um pai usuário de drogas e a mãe, Jacyra, se desdobrando para criar sozinha ele e as irmãs, Janielly e Juliana. O economista relata também o papel fundamental da educação em sua formação e o sonho de viver BBB. Detalhes sobre o programa, claro, não ficam de fora, com direito até a glossário dos bordões que o colocaram no hall de participantes inesquecíveis da história do programa.
O livro traz ainda depoimentos tocantes da mãe, Jacyra, e de ídolos que agora são fãs de Gil, como Xuxa e Deborah Secco.