O Brasil é o 3º país que mais consome redes sociais no mundo, de acordo com levantamento da Comscore. São 131.506 milhões de contas ativas. Destas, 127,4 milhões são usuários únicos nas redes sociais (96,9%). A pesquisa levantou dados de 10 países: Índia, Indonésia, Brasil, Estados Unidos, México, Argentina, Itália, Reino Unido, França e Espanha. Foram 356 bilhões de minutos consumidos nas redes em dezembro de 2022 -equivalente a 46 horas de conexão por usuário no mês. A audiência dessas plataformas superou o tempo utilizado em plataformas de serviços, entretenimento, trabalho, presença corporativa, varejo e serviços financeiros. YouTube, Facebook e Instagram são as redes mais acessadas pelos usuários brasileiros. Têm alcance de 96,4%, 85,1% e 81,4%, respectivamente. Na sequência, estão TikTok, Kwai e Twitter. Relativo ao tempo de consumo da audiência, Instagram e YouTube são redes onde os consumidores dedicam mais tempo.
(ba)