Foto: Reprodução
O Brasil atingiu ontem a marca de 5 mil mortos por causa do novo coronavírus. Confrontado com a informação, o presidente da República, Jair Bolsonaro, perguntou a jornalistas o que ele poderia fazer. Além disso, o país teve 474 óbitos em 24 horas. “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, afirmou ao ser questionado sobre os números. As mortes de hoje, a princípio, essas pessoas foram infectadas há duas semanas. É o que eu digo para vocês: o vírus vai atingir 70% da população, infelizmente é a realidade. Mortes vão haver. Ninguém nunca negou que haveria mortes”, continuou o presidente.
Depois de questionar e ser informado de que sua entrevista estava sendo transmitida ao vivo em redes de televisão, Bolsonaro buscou dar uma uma declaração mais amena sobre o assunto. “Lamento a situação que nós atravessamos com o vírus. Nos solidarizamos com as famílias que perderam seus entes queridos, que a grande parte eram pessoas idosas, mas é a vida. Amanhã vou eu. Logicamente que a gente quer, se um dia morrer, ter uma morte digna, né? E deixar uma boa história para trás”, disse o presidente, segundo a Folha.
O inacreditável de hoje:
Bolsonaro sobre as mortes: “e daí? O que vc quer que eu faça? Sou Messias, mas não faço milagre”.pic.twitter.com/LBpTQPMSz2
— Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) April 29, 2020
(Metro1)