A população do distrito Serrana, localidade conhecida como KM 100, as margens da BR-116, no município de Brejões, Sudoeste baiano busca entendimento para o assassinato de um homem de 36 anos, Robson Braga do Rosarino, figura bastante conhecida na região vítima de disparos de arma de fogo no início da noite desta quarta-feira (09).
O crime teria ocorrido por volta das 18h30 quando o homem descia do carro ao retornar do mercado na companhia da esposa e foi surpreendido por dois indivíduos que lhe esperavam em frente a sua residência, na rua da Torre, efetuando pelo menos 06 disparos que lhe atingiram em várias partes do corpo, na presença do filho, um garoto de 12 anos, que teria ficado em casa para cuidar da irmã, de 02 anos.
De acordo com informações, o SAMU de Brejões foi acionado, mas a ambulância estaria com problemas e uma ambulância comum que atende a localidade transportou a vítima para o Hospital de Nova Itarana, mas o homem não resistiu e faleceu mesmo antes de dar entrada na unidade hospitalar. Com o falecimento de Robson, a festa em comemoração a vitória do prefeito eleito Rick de João Lulu, o Ricardo do Avante, que se elegeu com votação expressiva e inclusive contou com o apoio da vítima na campanha foi cancelada.
O evento iria acontecer as 19h desta sexta-feira (11). Uma equipe da Polícia Técnica de Jequié esteve em Nova Itarana, para a remoção de dois cadáveres nesta noite, do homem morto a tiros e de um rapaz que morreu por enforcamento em Itarana. A Polícia Civil investiga o homicídio em Brejões. Robson era comerciante, trabalhava em um açougue de sua propriedade. (Blog do Marcos Frahm)