Logo após o Vitória, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também lamentou o falecimento do ex-meia Leandro Domingues, ídolo do Rubro-Negro baiano e com passagens por Cruzeiro, Fluminense, Kashiwa Reysol, Portuguesa, Yokohama FC e Betim Futebol.
O comunicado da CBF lembrou os seis títulos do Campeonato Baiano (2002, 2003, 2004, 2005, 2009 e 2016) e um da Copa do Nordeste, em 2003, vencidos por Leandro Domingues com a camisa do Vitória ao longo de nove temporadas.
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues disse estar “extremamente consternado com essa partida precoce” e que Leandro Domingues “deixa um belo legado ao futebol, em especial para os torcedores do Vitória”.
“Pude acompanhar os primeiros passos de Leandro Domingues. Ele é natural de minha cidade. Estou extremamente consternado com essa partida precoce. Que Deus conforte seus familiares, fãs e amigos. Leandro deixa um belo legado ao futebol, em especial aos torcedores do Vitória”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
A entidade também lembrou da passagem de sucesso de Leandro Domingues pelo Kashiwa Reysol, do Japão, onde foi eleito o jogador do ano na J-League e se tornou protagonista do primeiro título do nacional do clube.
(Bahia Notícia)