O técnico Rogério Ceni analisou o desempenho do Bahia após o empate por 1 a 1 com o Internacional, na noite desta quinta-feira (3), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Apesar do resultado frustrante nos minutos finais, o treinador valorizou a atuação do Tricolor.
“Se a gente jogar da maneira que a gente jogou hoje todos os jogos, a gente vai estar brigando por essa vaga. É um grupo pesado. É muito satisfatório o que fizemos hoje. A superioridade, controle de jogo, finalizações… nós merecíamos sair vitoriosos hoje. Mas cada jogo começa do zero”, afirmou Ceni, em entrevista coletiva.
O técnico também elogiou a evolução da equipe em campo, apesar de reconhecer que os resultados recentes não são ideais.
“Em matéria de evolução e ideia de jogo me satisfaz muito. A maneira que desfrutamos o futebol é o que me deixa… Viver é melhor que sonhar. Agora, em matéria de resultado, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Libertadores, não são bons resultados. Mas se a gente jogar 80% disso fora de casa, vamos conseguir recuperar esses pontos”.
Ceni ressaltou a importância de conquistar pontos como visitante, considerando especialmente o equilíbrio do grupo do Tricolor na competição continental.
“Em matéria de pontuação, impacta porque sabemos que é difícil conquistar triunfos fora de casa. Mas, em matéria de atuação, dá confiança. Vamos ter que achar pontos fora de casa. O que a gente apresentou hoje mostra que é possível trazer pontos. Vamos tentar trazer pontos contra o Nacional porque temos dois jogos em casa. Antes, temos um jogo importante contra o Santos”, ressaltou.