Baiano de 18 anos fez 45 shows no São João: conheça Netto Brito, a nova revelação do Arrocha
Netto Brito, um jovem baiano de apenas 18 anos, viu sua vida mudar nesses últimos meses. De uma realidade simples, com a família, em Irará, para os palcos do Brasil, o cantor encara uma maratona que, no final de junho, vai contabilizar 45 shows.
O balanço do São João é o melhor possível. Netto Brito é visto como a revelação da nova safra de cantores da Bahia. Com um timbre inconfundível e o romantismo que arrebata corações, o cantor tem se consolidado no cenário musical.
“É UM SONHO SE TORNANDO REALIDADE. ESTOU MUITO GRATO POR TUDO O QUE ESTOU VIVENDO. SEMPRE QUIS QUE A MÚSICA FOSSE CENTRAL NA MINHA VIDA E AGORA ESTOU VIVENDO INTENSAMENTE CADA MOMENTO. SÓ TENHO A AGRADECER: A DEUS, A MINHA FAMÍLIA, QUE SEMPRE ME INCENTIVOU E AO PÚBLICO, QUE ABRAÇOU AQUILO QUE FAÇO COM TANTO CARINHO”, CONTA.
Entre as praças pelas quais passou este mês, destaques para Salvador (no São João da Bahia, no Parque de Exposições), Irará (sua terra natal, onde tocou para mais de 30 mil pessoas), Conceição do Jacuípe e Serrinha. O boom da carreira também se verifica nas plataformas digitais. No Sua Música, seu disco entrou, pela terceira semana seguida, no Top 10 de mais ouvidos.
Entre os artistas de arrocha, Netto Brito é o Top 3 há quase 1 mês. No Youtube, seus três discos somados já ultrapassam 18 milhões de visualizações. E o detalhe: a carreira artística profissional começou em setembro do ano passado apenas.
O primeiro CD foi produzido em setembro de 2023 e lançado em outubro 23. Um mês depois, já tinha alcançado 1 milhão de views no youtube. Em dezembro de 2023, o cantor viu sua realidade mudar, e confirmou 19 shows. Daí para cá, só aqueceu. Nesse intervalo, além de se apresentar por toda a Bahia, já fez shows no Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.
No Instagram, onde contabiliza quase 400 mil seguidores, o primeiro post ainda não completou um ano. E ele começou utilizando espaço para apresentar seu sonho através de vídeos cantando músicas de outros artistas. A música entrou na vida de Netto ainda quando criança.
Sua família sempre incentivou e gravou vídeos, que encaminhava pela internet para grupos de conhecidos, tentando buscar oportunidades. Aos 10 anos, Netto gravou um vídeo cantando “Alô Porteiro”, de Tayrone e impressionou quem pôde assistir. O sonho estava no sangue e, mesmo sendo de família modesta, nunca deixou de acreditar que sua estrela iria brilhar um dia. (Revista Prestígio).