Lider 87 FM

Com direito a defesa de pênalti, Bahia vence o Altos e lidera grupo B do Nordestão

Com direito a defesa de pênalti, Bahia vence o Altos e lidera grupo B do Nordestão

O grupo B da Copa do Nordeste tem um novo líder. Em duelo realizado na noite desta quinta-feira (2), o Bahia venceu o Altos do Piauí por 3 a 0 no retorno da equipe à Arena Fonte Nova. Os atacantes Hernane e João Paulo, e o meia Régis marcaram para o Esquadrão, que também contou com o brilho do goleiro Jean, que defendeu um pênalti durante a partida. Com o resultado, o Bahia se isola na liderança da chave, com oito pontos conquistados. Agora, é hora do Esquadrão “girar a chave”. No próximo domingo (5), a equipe vai viajar para o sul baiano para enfrentar o Vitória da Conquista, pela sétima rodada do estadual.

O JOGO
No novo gramado da Arena Fonte Nova, Bahia e Altos começaram a partida em alta velocidade. Dono da casa, o Esquadrão, orientado por Guto Ferreira, buscou pressionar a saída de bola do adversário para conseguir abrir o placar. Aos nove minutos, Zé Rafael recebeu passe de Armero e bateu fraco para o gol. O goleiro Rodrigo defendeu sem problemas. Quatro minutos depois, mais uma boa chance para o Esquadrão. Após cobrança de falta, o zagueiro Jackson cabeceou muito perto do gol. Aos 15 minutos, o atacante Hernane, dentro da área, bateu com força e obrigou o goleiro Rodrigo a espalmar para escanteio. Na cobrança, o volante Juninho quase acertou o gol. O torcedor do Bahia presente na Arena ficou com o grito de gol preso na garganta aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio feita por Juninho, Tiago cabeceou em cima do defensor e a bola sobrou com Edson, que bateu fraco e o goleiro fez a defesa. Aos 28, uma clara chance de gol para o Altos do Piauí. Manoel recebeu livre na grande área e bateu rasteiro para o gol. Bem na jogada, o goleiro Jean desvitou com a ponta dos dedos e evitou o gol. Assim como o Jean, o goleiro Rodrigo mostrou seus atributos. Aos 30 e aos 32 minutos, ele fez boas defesas após finalizações de fora da área feitas por Zé Rafael e Juninho.Antes do fim da primeira etapa, Régis avançou em velocidade e tocou para Zé Rafael, que bateu com força em cima da defesa do Altos.

Segundo tempo
O Bahia começou a segunda etapa pressionando. Aos dois minutos, Edson bateu de fora da área, a bola desviou e foi para a linha de fundo. Logo depois, Zé Rafael aproveitou a sobra do escanteio, driblou um dos marcadores e bateu por cima da meta.  
 
Hernane abre o placar na Arena Fonte Nova
A intensidade tricolor no campo deu resultado. Armero cruzou rasteiro para Diego Rosa, que finalizou para defesa do goleiro Rodrigo. No rebote, Hernane driblou dois marcadores e bateu com o pé esquerdo para o gol. A bola ainda bateu na mão de Rodrigo, mas morreu no fundo da rede aos quatro minutos.
 
Régis amplia o placar a favor do Bahia
Aos 18 minutos, o Bahia ampliou a sua vantagem com Régis, que, após grande jogada, recebeu passe de João Paulo e bateu com firmeza, sem dar chances para o goleiro.
 
Jean defende pênalti
Após o gol, um momento de tensão para o Esquadrão. Tiago derrubou Manoel fora da área, mas o juiz considerou como penalidade máxima. Manoel bateu e Jean fez grande defesa. No rebote, o atacante do Altos bateu e o arqueiro do Esquadrão fez outra grande intervenção. A equipe comandada por Guto Ferreira queria esticar a vantagem na Fonte Nova. Zé Rafael avançou na grande área e bateu para a meta, mas o goleiro Rodrigo estava bem posicionado para defender.

João Paulo sai do banco e marca o terceiro
Aos 38 minutos, o atacante João Paulo, que tinha entrado no segundo tempo, aproveitou a falha da defesa do Altos, avançou em velocidade e finalizou por baixo do goleiro Rodrigo.
 

FICHA TÉCNICA

Bahia x Altos-PI

Copa do Nordeste – 4ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 12/02/2017

Horário: 21h30 (horário da Bahia)

Árbitro: Claudionor dos Santos Júnior (SE)

Assistentes: Ailton Farias da Silva e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (ambos de SE)
Cartões amarelos: Armero, Tiago (Bahia) / Manoel (Altos)
Cartões vermelhos:
Gols: Hernane, Régis, João Paulo (Bahia)

 

Bahia: Jean; Éder, Tiago (Lucas Fonseca), Jackson e Armero; Edson, Juninho e Régis; Zé Rafael (Matheus Sales), Diego Rosa (João Paulo) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira

 

Altos: Alex Alves; Chiquinho, Vitor Salvador, Marcelão e Thiaguinho (Patric); Nonato (Vagner), Dos Santos, Marcone e Esquerdinha; Manoel e Joélson (William). Técnico: Ruy Scarpino (BN)