Depois de três rodadas, o Vitória voltou a vencer. Em jogo disputado neste domingo (5), no Barradão, o Rubro-negro bateu o Internacional por 1 a 0 com gol marcado pelo atacante Marinho, aos três minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini chegou aos oito pontos e agora ocupa a 10ª posição. O próximo compromisso do Vitória é contra o Botafogo, domingo (12), em Volta Redonda, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
O Vitória entrou em campo com um pensamento só: conquistar os três pontos e assim se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Em Salvador, o time Rubro-negro defendia uma invencibilidade de 13 anos diante do Internacional.
Vitória marca no início
O Vitória iniciou o jogo marcando na pressão a saída de bola do Internacional. E logo aos três minutos essa postura agressiva deu resultado. O zagueiro Ernando se atrapalhou e tentou o recuo para Danilo Fernandes. Porém, Kieza se antecipou, ficou com a bola e tentou passar pelo goleiro, que conseguiu desvia. Mas a redonda ficou com Marinho e o camisa 7 mandou com categoria para o fundo das redes.
Inter encontra dificuldades
O Inter mudou sua postura e adiantou a marcação, mas a equipe Colorada encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Vitória. Aos 23, Gustavo Ferrareis avançou com facilidade, passou por dois marcadores, mas acabou derrubado por Ramon na entrada da área. Na cobrança de falta, Andrido mandou longe da meta de Fernando Miguel.
Leão chega com perigo
Aos 30, o atacante Marinho partiu em velocidade desde o campo de defesa, mas sofreu uma falta dura do zagueiro Paulão próximo à área. Os jogadores do Vitória pediram cartão vermelho, mas o árbitro mostrou apenas o amarelo. Marinho cobrou direto para o gol e a bola passou perto do travessão. Outra boa chance foi com Dagoberto aos 39. Flávio fez boa jogada pela direita e Dagoberto desviou para a trave.
Fernando Miguel fura, mas Eduardo Sasha não aproveita
A zaga do Internacional fez um longo lançamento aos 45 minutos. Fernando Miguel saiu da área para tentar afastar o perigo, mas furou e a bola sobrou para Eduardo Sasha. O atacante tentou concluir para o gol, mas mandou para fora.
Segundo tempo:
O Rubro-negro manteve a mesma postura do primeiro tempo e fez pressão na saída de bola. Aos oito minutos, Vitória armou o contra-ataque. Dagoberto recebeu na intermediária e chutou para o gol. Danilo Fernandes defendeu com tranquilidade.
Fernando Miguel salva o Vitória
O Inter tabelou na entrada da área aos 14 minutos. William recebeu bom passe e bateu na saída de Fernando Miguel, mas o goleiro Rubro-negro evitou o empate.
Leão cria oportunidades
O Vitória continuava criando boas oportunidades, mas deixava a desejar nas finalizações. Aos 24, Marinho recebeu passe de Kieza dentro de área e tentou duas vezes. Na primeira, a bola bateu na zaga e voltou para ele, que chutou por cobertura, mas mandou para fora.
Inter quase empata no final
Após cobrança de falta, aos 44, a bola sobrou para Aylon, que chutou para fora, mesmo sem goleiro.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Internacional
Campeonato Brasileiro – sexta rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 05/06/2016
Horário: 16h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).
Cartões amarelos: Paulo, Anselmo, Jair, Eduardo Sasha e Gustavo Ferrareis e Artur (Internacional); Willian Farias (Vitória)
Gol: Marinho (Vitória);
Vitória: Fernando Miguel; Norberto (Maicon Silva), Victor Ramos, Ramon e Euller (Kanu); Amaral, Willian Farias e Flávio; Dagoberto (Leandro Domingues), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.
Internacional: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anselmo (Jair), Andrigo (Aylon) e Gustavo Ferrareis; Eduardo Sasha e Vitinho (Alex). Técnico: Argel.