Vitória e Juventude empataram sem gols na noite deste domingo (29), no Barradão, pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão. Em um jogo com poucas chances no campo, o grande destaque foi para as arquibancadas, com a presença de 29 mil torcedores rubro-negros, um recorde para a equipe na competição. Com o resultado, o Leão avançou aos 65 pontos e segue líder. O acesso foi adiado para o próximo domingo (5), às 18h, contra o Vila Nova, novamente no Barradão.
O JOGO
Primeiro tempo
Dentro de um Barradão lotado, Vitória e Juventude começaram o jogo em ritmo de estudo, sem criação de grandes oportunidades. O primeiro lance perigoso surgiu aos 21 minutos, e a favor do alviverde. Após cruzamento na área, Erick cabeceou e Lucas Arcanjo fez a defesa. Dois minutos depois, Jean Irmer cobrou falta e a bola passou muito perto da meta.
Aos 43 minutos, escanteio cobrado na área, Danilo Boza cabeceou e Lucas Arcanjo fez uma grande defesa para evitar o gol. Com 49, foi a vez do Leão. Depois da defesa do Juventude afastar mal, a bola sobrou com Léo Gamalho na grande área. Ele finalizou e a bola saiu ao lado da meta.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o jogo continuou em marcha lenta e as chances foram raras. Aos 16 minutos, Dudu deu bom passe para Léo Gamalho, que acabou errando na finalização. Aos 33, o mesmo Léo Gamalho recebeu um passe em profundidade, mas não conseguiu dominar e a boal ficou na mão do goleiro do Juventude.
Próximo do fim do jogo, Wellington Nem cobrou falta na área, Matheus Trindade desviou de cabeça e o goleiro Thiago Couto desviou para a linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 0 Juventude
Série B – 34ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 29/10/2023 (domingo)
Horário: 19h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Celso Luiz da Silva (MG)
Quarto árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
VAR: Philip Georg Bennet (RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Dudu, Wellington Nem, Matheus Trindade (Vitória) / Zé Marcos, Gabriel Taliari, Alan Ruschel (Juventude)
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas (Zeca); Rodrigo Andrade (Matheus Trindade), Dudu e Matheusinho (Zé Hugo); Mateus Gonçalves (Giovanni Augusto), Osvaldo (Wellington Nem) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
Juventude: Thiago Couto; Dani Bolt (Kadi), Danolo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadeson, Matheus Vargas (Vini Paulista) e Nenê (Erick/Ruan); David (Tite) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
(Bahia Noticias)