
Jogo na Fonte Nova foi marcado por interrupções do VAR com a equipe de arbitragem (Marcelo Malaquias/ Estadão Conteúdo)
A busca pela vaga inédita na semifinal da Copa Sul-Americana começou de forma complicada para o Bahia. Nesta quarta-feira (9), o Esquadrão foi derrotado pelo Defensa y Justicia por 3×2 na Arena Fonte Nova e viu o objetivo ficar distante. Agora, terá que reverter a desvantagem na Argentina. A noite foi marcada pelo VAR, que foi acionado seis vezes só no primeiro tempo. Nas aparições, anulou um gol de Gilberto e um pênalti para o tricolor. Também confirmou um gol e um pênalti para os argentinos e outras duas penalidades para o Bahia – Gilberto anotou uma e desperdiçou a outra.
No jogo de volta, o Esquadrão precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar. Também é possível garantir a vaga com apenas um de diferença, mas só se fizer a partir de quatro (4×3, 5×4, 6×5 em diante). A partida será na próxima quarta-feira (16), às 19h15, no estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela, na Grande Buenos Aires. Antes, o Bahia tem compromisso pela Série A do Brasileirão: visita o Palmeiras no sábado (12), às 19h, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2×3 Defensa y Justicia – quartas de final da Copa Sul-Americana – jogo de ida
Bahia: Anderson, Nino (Matheus Bahia), Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Edson (Elias), Ramon e Daniel (Gabriel Novaes); Rossi (Juan Ramírez), Élber (Rodriguinho) e Gilberto. Técnico: Mano Menezes
Defensa y Justicia: Unsain, Frías, Héctor Martínez e Paredes; Acevedo, Larralde (Escalante), Rius, Pizzini e Isnaldo (Gallardo); Braian Romero (Merentiel) e Walter Bou (Enzo Fernández). Técnico: Hernán Crespo.
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador
Gols: Braian Romero, aos 5 e aos 26 minutos, Gilberto, aos 39 minutos do primeiro tempo; Enzo Fernández, aos 22 minutos, Matheus Bahia, aos 36 do segundo tempo;
Cartões amarelos: Edson, Juninho Capixaba (Bahia); Braian Romero e Paredes (Defensa y Justicia);
Arbitragem: Guillermo Guerrero, auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero (trio do Equador).
Voz da Bahia