O técnico Claudinei Oliveira, do Vitória, destacou a atuação da sua equipe no segundo tempo do duelo contra o Anapolina, nesta quarta-feira (1º), fora de casa, válido pela Copa do Brasil. O time Rubro-negro saiu atrás do placar, mas conseguiu virar o jogo na etapa final e venceu por 2 a 1.
“Nosso segundo tempo não foi ótimo, mas foi bom”, afirmou o treinador.
Para o comandante do Leão, sua equipe teve chance de evitar o jogo de volta, já que de acordo com o regulamento da Copa do Brasil, a equipe visitante que vencer por dois ou mais gols de diferença, garante a classificação automaticamente para a próxima fase.
“Depois de ter empatado, tomamos conta do jogo. Podíamos ter matado o confronto com o terceiro, mas tínhamos jogadores com câimbras, então preferimos segurar a posse de bola. O nosso gol foi a partir de uma transição ofensiva. Com o adversário bem postado depois de estar vencendo, não tínhamos tanta liberdade. A partir do nosso primeiro gol, eles se abriram e tivemos outras chances no contra-ataque”, analisou.
Vitória e Anapolina voltam a se enfrentar no próximo dia 15, no Barradão. O Rubro-Negro pode empatar ou perder por até 1 a 0 para avançar na competição. Se o placar se repetir, o duelo será decidido nas penalidades. Porém, antes deste confronto, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira vai encarar o Ceará, na quarta-feira (8), no Castelão, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste.