A frase é de Vítor Jacaré, atacante do Bahia, durante a primeira entrevista coletiva dele na pré-temporada tricolor. O jogador foi um dos destaques do Esquadrão na campanha do acesso para a Primeira Divisão, mas sabe que é preciso fazer mais para entrar na história de um clube. Por isso, a meta projetada por ele para 2023 é conquistar títulos.
– Minha expectativa é de fazer um bom ano novamente. Ser campeão baiano, ser campeão da Copa do Nordeste. (…) Eu tenho certeza de que vamos brigar por esses dois títulos agora no início da temporada – avisou Jacaré.
Jacaré durante entrevista coletiva na Cidade Tricolor — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
O primeiro desafio do Bahia em 2023 vai ser o Campeonato Baiano. A competição estadual começa para o Tricolor no dia 11 de janeiro, contra o Juazeirense, na Arena Fonte Nova.
Em 2022, ainda antes da chegada de Jacaré, o Esquadrão decepcionou ao cair na primeira fase. Para fazer diferente em 2023, o atacante mostra que está estudado sobre o assunto “Baianão”.
– O Campeonato Baiano é muito tradicional. É um campeonato difícil, pega campos ruins, equipes fechadas. Mas nosso treinador, nosso mister, está trabalhando para que, quando a gente enfrentar equipes assim, a gente possa ser superior e sair com o triunfo – contou o atacante. *ge