Na madrugada desta segunda-feira (25), um ônibus tombou na BR-324, na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, deixando dez pessoas feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram socorridas e, felizmente, não correm risco de morte.
O ônibus, que fazia a linha entre Pindobaçu, no norte da Bahia — cidade conhecida como “capital das esmeraldas” — e a rodoviária de Salvador, estava transportando 20 passageiros no momento do acidente. Segundo o motorista, o incidente ocorreu por volta das 4h30, quando uma carreta tentou realizar uma ultrapassagem forçada na pista. Para evitar a colisão, o motorista freou bruscamente, mas o coletivo perdeu o equilíbrio e tombou na estrada.
Logo após o acidente, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o resgate das vítimas. As pessoas feridas foram encaminhadas para hospitais da região: o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador; o Hospital de Simões Filho, em Simões Filho; e o Hospital Ouro Negro, em Candeias.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre a gravidade das lesões dos feridos, mas a informação inicial é de que nenhum dos passageiros corre risco de vida. As autoridades seguem investigando as causas do acidente para apurar as circunstâncias que levaram ao tombamento do veículo.
O acidente gerou transtornos no tráfego da BR-324, uma das principais rodovias que ligam a capital baiana ao interior do estado.(Voz da Bahia).