Lider 87 FM

Dom João comenta indicação do novo bispo da Diocese de Amargosa

IMG_20160504_072139499

O bispo emérito da Diocese de Amargosa, Dom João Nilton dos Santos Souza, cujo pedido de renúncia foi aceito em junho de 2015, falou ao repórter Kiko Nunes, da Rádio Líder FM/Laje sobre a indicação do seu sucessor, Dom Valdemir Ferreira dos Santos, que assumirá  a Diocese de Amargosa, no dia 03 de julho deste ano. Dom João falou sobre a importância desse momento para a Diocese. “Sem dúvida nenhuma, este momento enche nosso coração de alegria com o anúncio de que o papa Francisco nomeou para conduzir nessa função o povo de Deus, Dom Valdemir Ferreira dos Santos. Com espírito jovem, com muita alegria e sobretudo com muita disposição para servir ao nosso povo, à nossa gente. Tenho certeza de que Dom Valdemir traz no seu coração o amor  a todas as pessoas, pois como pastor o seu olhar alcança a todos: as crianças, os jovens, os adultos, os idosos, os que sofrem, os que estão abandonados, os que estão excluídos, os que estão sofrendo”.

Dom João ainda ressaltou que no coração do novo pastor há lugar para todos, dizendo: “Eu estou convicto de que ele vai trazer um coração onde todos nós estaremos presentes, então pedimos a Deus que aqui chegando ele possa realizar um trabalho bonito, que faça crescer o reino de Deus.”

Questionado se continuará colaborando com a Diocese, mesmo após a vinda do novo bispo, Dom João responde: “Temos a certeza que ele deseja contar com a nossa colaboração, temos consciência do nosso lugar hoje, depois de quase 27 anos à frente dessa Diocese, sempre louvando e agradecendo a Deus o que foi possível fazer com as minhas energias que ainda disponho, me coloco à serviço do reino de Deus. Quero até o final da minha existência, colocar-me a serviço do povo de Deus colaborando com esse nosso irmão que chega, colaborando com os sacerdotes, com os leigos, enfim, estou a serviço da igreja de nosso Senhor Jesus Cristo.”- finalizou o bispo emérito. (Tribuna do Recôncavo)