Foto: Reprodução/Rádio Líder FM
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) decidiu provocar Luísa Sonza nesta terça-feira (22) após a cantora ser acusada de racismo por uma advogada. O filho do presidente da República relembrou um episódio ocorrido em 2018, quando Luísa se negou a utilizar o mesmo voo que Bolsonaro, na época candidato a presidência. O deputado juntou os dois ocorridos e falou: “Alguém aí tem um jegue para vender?”. A publicação do parlamentar teve milhares de curtidas. Luísa ainda não se pronunciou.
Acusada de Racismo
Veio à tona uma acusação grave sobre a cantora Luísa Sonza. O caso rendeu processo por parte de uma advogada, que acusou a artista de racismo e agressão. No episódio, a loira teria dado um tapa em Isabel Macedo de Jesus, de 48 anos.
O processo foi divulgado pelo jornalista Erlan Bastos, e aconteceu em 22 de setembro de 2018, mas só veio a público no dia 18/09. De acordo com o documento, Isabel estava no Festival Gastronômico do Zé Maria; quando foi ao palco para ouvir a música de um cantor. O artista estava acompanhado nos vocais por Luísa Sonza.
Na ocasião, a ex de Whindersson Nunes teria dado um tapa no ombro da advogada e pedido para ela “arrumar água”. Informada que não Isabel não era funcionária do local, Luísa Sonza questionou; como se não fosse possível a mulher, que é negra, estar lá sem ser trabalhadora do espaço.
Com a breve discussão, Luísa Sonza teria se esquivado o que, como consta o ofício, não deixou dúvidas que havia preconceito racial. A advogada Isabel foi no dia seguinte registrar a ocorrência contra a cantora em uma delegacia. No processo, ela pede indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil e retratação pública por parte da artista; além de cartazes contra o racismo no estabelecimento onde ocorreu o episódio.
Luísa Sonza nega
Pelas redes sociais, a loira se manifestou contra as acusações e alegou que “tudo isso é mentira”. “Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia por conta da sua cor de pele. Jamais! Essa acusação é absuda”, publicou.
A assessoria de Luísa Sonza emitiu também uma nota, reiterando que as afirmações sobre o caso são falsas. “A cantora até a presente data não foi citada em nenhuma ação que venha a lhe imputar o que foi noticiado”. Até agora, ela não teria recebido qualquer notificação jurídica sobre o caso.
Fonte: Varela Notícias/Ne 10 UOL