O Bahia poderia ter terminado o domingo (21) fora da zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão, mas não foi o que aconteceu. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor não fez uma de suas melhores exibições e ficou no 0 a 0 com o Cuiabá.
O ponto conquistado mantém o Esquadrão na 17ª colocação, com 37 pontos, enquanto o Juventude, 16º, tem 39.
O confronto na Fonte Nova teve, mais uma vez, polêmicas em relação à arbitragem. Dessa vez, porém, quem ficou na bronca foi o adversário do Bahia. O Cuiabá teve dois gols anulados, um por impedimento e um por falta em Nino Paraíba. Os jogadores do Dourado reclamaram bastante dos lances.
“Pelo visto teremos que fazer três gols para valer um”, disse Jenison, autor de um dos gols, durante o intervalo.
A equipe treinada por Guto Ferreira volta a campo na próxima sexta-feira (26), em mais um jogo decisivo. Enfrenta o Grêmio, novamente na Fonte Nova, em duelo adiantado pela 36ª rodada.
FICHA TÉCNICA
Resultado: Bahia x Cuiabá
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) Data: 20/11/2021 (domingo) Horário: 19h Árbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back (ambos de SP) VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP) Cartão amarelo: Juninho Capixaba (Bahia) Público pagante: 19.790 pessoas Público total: 19.947 pessoas Renda: R$ 413.759,50
Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio (Gustavo Henrique) e Matheus Bahia; Patrick, Mugni (Ronaldo) e Daniel (Rodriguinho); Raí (Rossi), Juninho Capixaba e Rodallega.
Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê (Anderson Conceição) e Rafael Gava (Uillian Correia); Felipe Marques (Lucas Hernández), Max (Jonathan Cafu) e Jenison (Elton). (BN)