Na manhã desta terça-feira, 06 de janeiro de 2015, funcionários públicos municipais da cidade de Wenceslau Guimarães, invadiram a prefeitura reivindicando seus direitos que até então não estão sendo respeitados pelo atual prefeito Nestor Vicente (PDT).
Segundo denuncia enviada para redação do PTN NEWS através do whstApp, os funcionários estão cobrando salários do mês de dezembro/2014, ( que segundo as leis que regem o trabalho, pode ser pago até o quinto dia útil do mês seguinte) décimo terceiro Salário (este realmente com mais de um mês de atraso) e o terço de férias, que até o momento o departamento de finanças não havia depositado na conta dos funcionários. Lembrando que o terço de feria tem o mês de janeiro para que seja depositado nas contas, então no momento não há atraso.
Acredita-se porém que a cobrança antecipada de tal beneficia esteja ocorrendo devido a falta de credibilidade que o governo enfrenta hoje. Sabe-se também que esse tipo de problema já é corriqueiro no município de Wenceslau Guimarães, pois as gestões copiam as anteriores justamente naquilo que há de pior.
“Deve novembro a alguns funcionários, a exemplo do Hospital que ninguém recebeu, professores, falta uma diferença de janeiro e fevereiro de 2014. Agora os Agentes não receberam nem dezembro e nem o decimo, muita bagunça, disse o leitor indignando”.
Wenceslau clama por uma gestão comprometida e que respeite o povo.
O espaço está aberto para a assessoria de comunicação prestar os devidos esclarecimentos. (PTN News)