Lider 87 FM

Fábrica de bebidas pega fogo em Alagoinhas, no interior da Bahia

A fábrica da Indústria de Bebidas São Miguel (ISM), em Alagoinhas, a 120 quilômetros de Salvador, pegou fogo nesta sexta-feira (4). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

A assessoria de imprensa da empresa disse também não houve registro de colaboradores que tenham passado mal em decorrência do incêndio. A industria em Alagoinhas produz refrigerante, energético e chá gelado.

As chamas começaram por volta de 15h30. Pessoas que estavam no local registraram o caso através de vídeos feitos por aparelho celular e a fumaça preta que saia da fábrica podia ser vista a distância.

Ainda de acordo com os bombeiros, por volta das 17h30 o incêndio já havia sido debelado. O equipamento de resfriamento que ficava no alto do prédio e era isolado por uma estrutura de concreto foi atingido pelas chamas. Após o fogo, o local ficou completamente destruído.

Por meio de nota, a assessoria da Indústria de Bebidas São Miguel informou que o incêndio teve início durante a manutenção de rotina no equipamento de resfriamento. Após a percepção do fogo, a brigada de incêndio da fábrica foi acionada e atuou no incêndio, assim como na evacuação dos funcionários que estavam no pátio da unidade. Mais de 30 extintores foram utilizados na contenção das chamas.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e prestou assistência no rescaldo, garantindo a extinção do fogo e evitando danos mais significativos. Ainda conforme detalhou a assessoria, todo o processo de contenção do incêndio foi concluído em cerca de 15 minutos.

A Indústria de Bebidas São Miguel ressalta que adota rigorosos protocolos de segurança, incluindo simulações e treinamentos regulares para situações de emergência, visando proteger a integridade dos colaboradores, parceiros e o patrimônio da empresa.

Disse ainda que a brigada interna é constantemente atualizada e capacitada para atuar de forma precisa em qualquer eventualidade. A fábrica está em período de manutenção geral desde o dia 31 de julho e retomará as suas atividades no dia 9 de agosto. (G1)