Uma campanha busca arrecadar recursos para a cirurgia de Alice Vitória, 8 anos. Moradora de Ituberá, ela tem uma deformidade na coluna e foi constatada com uma displasia no quadril, que a impede de sentar. A cirurgia, que custa R$ 50 mil, tem o intuito de dar melhores condições de vida.
Os interessados em contribuir podem fazer a sua doação pelo site Vakinha (clique aqui) ou pelo pix, através da chave CPF – 03614318567, em nome de Débora Góis dos Santos, que é a mãe de Alice.
Conforme Débora, Alice teve asfixia no parto, devido a demora na sua realização. A garota precisou ficar na UTI por quase quatro meses e devido a asfixia teve uma paralisia cerebral.
A pequena Alice depende da mãe no dia-a-dia, desde a alimentação, que é realizada por meio de sonda, até o banho. “Além dessas deformidades tem uma perna dela, a esquerda, que tenho dificuldade de abrir para fazer a higiene, porque a parte chamada acetábulo não foi formada. Ela toma banho no meu colo com ajuda da minha mãe”, disse a mãe ao Atualiza Bahia.