Familiares do pequeno Arthur Silva, de quase dois anos, morador da cidade de Ubaíra, no vale do Jiquiriçá, iniciaram uma campanha para tentar arrecadar recursos para o tratamento da criança diagnosticada com paralisia cerebral do tipo discinética/distônica, um distúrbio do movimento e da postura. Com o problema, o paciente não sustenta o pescoço e a deficiência lhe impede de se manter de pé.
O diagnóstico da doença tem gerado sérias dificuldades para a criança e sua família, de origem humilde e que necessita de ajuda.
A mãe do menino, Alessandra Silva Vieira dos Santos conta com a colaboração das pessoas para a propagação da campanha na rede social, cujo objetivo é arrecadar recursos que possam arcar com as despesas de um tratamento intensivo pelo método Terasuit, em uma clínica multidisciplinar de neurodesenvolvimento, localizada em Santa Catarina, o que pode possibilitar ao paciente ter independência motora e qualidade de vida.
O pix disponibilizado para ajuda financeira é o número do telefone da mãe de Arthur (75) 98858-2889. O valor do tratamento intensivo é de trezentos mil reais. (Blog Marcos Frahm)