Lider 87 FM

Giro Regional destaca divulgação da PM de Tancredo Neves sobre inexistência de ocorrência de homicídios

O prefeito da cidade de Mutuípe, Digão, liderança do PMDB/PSC, foi recebido pelo Deputado Estadual Pedro Tavares para uma reunião, a fim de discutir diversas ações a serem implementadas na cidade, em especial, as demandas ligadas ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que podem resultar em quadras esportivas cobertas e escolas municipais nos próximos quatro anos. O deputado destacou, também, as emendas empenhadas pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), no valor de R$ 350 mil, destinadas à área de saúde.
Em Amargosa, a capacitadora da Pastoral da Criança na Bahia, Maria do Carmo (Carminha), esteve na cidade conduzindo a formação de Missão e Gestão para os novos coordenadores paroquiais da Pastoral da Criança na Diocese de Amargosa. A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da CNBB que há 34 anos acompanha crianças e gestantes carentes em 22 países.
Em Wenceslau Guimarães, um homem identificado por “Miraldo filho de Puerão”, foi assassinado na Região do Morro dos Macacos, zona rural do município. Segundo informações, o crime aconteceu no interior da residência da vítima na região supracitada e em represália à prisão de uma traficante no início da semana. O índice de ocorrências policiais tem assustado os moradores da referida cidade, cabendo a Polícia Civil investigar e colocar atrás das grades os autores dos últimos crimes acontecidos no município, para acabar com a sensação de insegurança.
Já em Presidente Tancredo Neves a coisa é diferente. O Pelotão da Polícia Militar do Município, que pertence a 33ª CIPM/Valença-BA, tem a grata satisfação em anunciar os seguintes números a respeito da inexistência de ocorrência de homicídio na área do município durante este período:

Zona Rural – 04 meses e 11 dias.
Distritos – 04 meses e 03 dias.
Zona Urbana – 01 ano, 02 meses e 22 dias.
No Entroncamento de Jaguaquara, de acordo com nota divulgada pelo Comandante da 3ª Cia, Capitão Isaías de Jesus, a guarnição em ronda percebeu dois jovens em atitude suspeita e, ao realizar abordagem aos indivíduos, identificados como Caíque Silva Almeida e Luan dos Santos Almeida, encontrou no aparelho celular utilizado por um dos jovens áudios nos quais revelavam venda de drogas. A guarnição deslocou-se a residência de Luan, onde encontrou um revólver Tauros calibre 38, com 6 cartuchos intactos, a quantia de R$ 115,00 (cento e quinze reais em espécie) e aproximadamente meio quilo de substância análoga ao Crack. A dupla foi encaminhada para a Delegacia Territorial de Jaguaquara.