A intenção é reativar os leitos para atender pacientes com diagnóstico da Covid-19 e evitar o colapso no sistema de saúde baiano. Na publicação, o governador ressaltou que apenas a reabertura não será suficiente. “Determinei a abertura de outros 100 leitos clínicos no antigo Hotel Riverside. O que precisamos lembrar é que abrir leitos de UTI não combate a pandemia. Ajuda a conter os danos. Os trabalhadores da saúde estão no limite, incansáveis na missão de salvar vidas”, publicou Rui.
O antigo hotel funcionou como unidade de retaguarda entre abril e setembro de 2020. Para a reativação, a unidade está passando por serviços de manutenção, como recomposição da rede de gases e cabos internos, revisão hidráulica-sanitária, instalação de condicionadores de ar e limpeza.
O governador ainda lembrou que o Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova voltou a funcionar, com capacidade para 200 leitos, que serão abertos de forma gradativa nos próximos dias. Também foram abertos 20 leitos de UTI no Hospital Alayde Costa, no Subúrbio Ferroviário, na última quarta-feira (3). A ampliação do atendimento inclui mais 100 leitos no Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas.
AratuOn