Lider 87 FM

Ícone da televisão brasileira, Aracy Balabanian morre aos 83 anos

Uma das maiores atrizes da teledramaturgia brasileira, Aracy Balabanian morreu na manhã desta segunda-feira (07), aos 83 anos. Ele estava internada na Clínica São Vicente, que fica localizada no bairro da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro. Em outubro do ano passado, a artista descobriu um câncer no pulmão. Na ocasião, ela precisou passar por um tratamento para um derrame pleural, que causa acúmulo de líquido nos pulmões, Aracy Balabanian descobriu dois tumores nos órgãos e ficou bastante abalada.

A notícia do estado de saúde da atriz veterana havia sido divulgada pelo colunista Alessandro Lo-Bianco. “Ela foi fazer um tratamento, drenar, tirar essa água do pulmão, um derrame pleural. Tratou e recebeu alta no mesmo dia. Mas, passou por um exame de ressonância, e infelizmente, foi apontado pelo médico um diagnóstico de dois tumores, de tamanho consideráveis, em um dos pulmões”, contou.

O último projeto que contou com a participação da atriz foi em 2019, quando ela participou do especial de fim de ano “Juntos a Magia Acontece”. Aracy interpretou a personagem Dona Rosa. No mesmo ano, ela atuou no filme que marcou o reencontro do elenco do Sai de Baixo, onde ela fez a memorável Cassandra. (A Tarde)