Lider 87 FM

Jaguaquara: Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra homem; outros é preso com notas falsas

No âmbito da 15ª fase da Operação Unum Corpus, a equipe policial da Delegacia Territorial de Jaguaquara, composta pelo delegado de polícia Chardison Castro e pelos IPC’S Artur Macêdo, Fernando Cardoso e Iasmim Soares, cumpriu o Mandado de Prisão de prisão Preventiva sob processo nº. 8000602-37.2025.8.05.0138 em desfavor do nacional de iniciais D.P.A, este expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca local, por infração ao 24-A da Lei nº 11.340/2006. Após a equipe colher informações de que a pessoa do conduzido transitava na Rua Altamira do Eiraldo Sena, Malvina I, ele abordado pela equipe e conduzido à Delegacia para as devidas providências cabíveis.

Prisão por homicídio

Otro mandado de prisão, desta feita por crime de homicídio cometido em Goiás foi cumprido em Jaguaquara em desfavor do nacional J.P.O.S, mandado este expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Laranjal Paulista, processo nº1001269-19.2022.0.26.0315, processo Civil.O homem que aparece na imagem de roupa azul foi conduzido à Delegacia.

Moeada falsa

Em outra ação, ainda no contexto da 15ª fase da Operação Unum Corpus, a Polícia Civil tomou conhecimento, através da Polícia Federal, de que uma carga de moeda falsa teria chegado à Jaguaquara por meio dos Correios. ”Diante dessa informação, uma equipe foi designada para monitorar a Agência local, com o intuito de verificar o destinatário da encomenda de moeda falsa. No momento da diligência policial, o indivíduo R.S.A. adentrou à agência e solicitou a retirada do pacote, identificando-se, no momento, como o destinatário do mesmo.

Após a retirada da encomenda, no momento em que estava saindo da agência, R.S.A. foi abordado pela equipe e foi constatado que o mesmo estava de posse de uma quantia de R$1.000,00 em notas falsificadas. Diante do fato, foi dada a voz de prisão e o indivíduo foi conduzido à Delegacia local para os devidos procedimentos legais”, diz o release da PC.