Lider 87 FM

Juan Izquierdo, jogador do Nacional do Uruguai, morre aos 27 anos

Juan Manuel Izquierdo foi internado na quinta-feira (22) após passar mal em campo durante a partida entre o Nacional e o São Paulo, válida pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.

O jogador Juan Manuel Izquierdo, de 27 anos, morreu na noite desta terça-feira (27), conforme anunciado pelo Nacional, o clube em que atuava. Izquierdo estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira (22), após passar mal durante uma partida da Copa Libertadores contra o São Paulo.

De acordo com o boletim médico, a causa da morte foi encefálica, após uma parada cardiorrespiratória associada a uma arritmia cardíaca.

Juan Manuel Izquierdo foi internado na quinta-feira (22) após passar mal em campo durante a partida entre o Nacional e o São Paulo, válida pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.

De acordo com o boletim médico divulgado na noite de segunda-feira (26), Izquierdo estava “dependente de ventilação mecânica e com quadro neurológico crítico”.

Em boletim médico divulgado na noite do domingo (25), a equipe médica afirmou que Juan Izquierdo estava entubado e com “progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana”, segundo o hospital.

Em nota, o São Paulo Futebol Clube publicou uma homenagem ao jogador: “Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do @nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan”.

Juan deixa a esposa, e dois filhos. A mais nova nasceu há pouco mais de uma semana.

Doença detectada aos 17 anos

O secretário nacional de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá, afirmou nesta segunda-feira (22), durante participação no programa esportivo uruguaio “Minuto 1”, da rádio Carve Deportiva, que Izquierdo havia detectado uma arritmia no coração em 2014, quando tinha 17 anos.

“Há 10 anos, foram feitos exames com o elenco do Cerro, onde jogava o Juan Izquierdo naquele momento. Ele passou por um eletrocardiograma. Juan tinha 17 anos, tinha uma pequena arritmia e foi informado”, revelou Sebastián Bauzá.

Ter detectada uma arritmia não significa que a pessoa não possa jogar futebol, explicou Bauzá. (Mídia Bahia).