Dirigida e idealizada pelos atletas profissionais lajista Nal Baiano e André Cabeça, o Centro de Formação de Atletas Lajista “Escolinha de Futebol” atualmente tem como monitores os jovens David e Quinho que treinam crianças e adolescentes da sede e zona rural de Laje. Em entrevista a equipe de reportagem da Rádio Líder FM/Laje, Baiano e Quinho informaram que o trabalho mesmo com apoio parcial da prefeitura ainda passa por algumas dificuldades.
Nal Baiano acrescentou ainda que o objetivo na verdade é a formação do cidadão para o mundo e o talento do futebol será uma conseqüência dos trabalhos e de cada um dos mais de 150 alunos matriculado neste projeto que conta ainda com uma comissão formada por algumas pessoas da comunidade, a ex. da professora Indiamara, Lindomar Ferreira, Dil da Vilú, Gil, Walmir Brito entre outros e com um patrocinador máster, o Posto Nova Laje.
Os líderes, Baiano e André Cabeça se deslocaram para o Rio Grande do Sul e Macapá respectivamente com o objetivo de disputar estes campeonatos obedecendo a seus cronogramas profissionais, mas as responsabilidades dos treinos desta escolinha continuam com seus monitores.
Fonte: Rádio Líder FM/Laje