Foto: Reprodução/SBT
O jornalista Léo Dias anunciou em seu perfil no Twitter, nesta quinta-feira (21), que não faz mais parte do UOL, um dos principais portais de notícias do Brasil. Ele estava no site desde abril de 2019 e possuía uma coluna sobre o mundo dos famosos. A novidade foi anunciada horas depois dele se envolver em uma polêmica com a cantora Anitta. “Não faço mais parte do portal UOL. Quero agradecer a todos pelo apoio. Novos rumos me aguardam. Fiquem com Deus e uma boa semana”, escreveu Dias na rede social.
Em seu Instagram, na noite da quarta-feira (20), Dias resolveu tirar satisfações com a funkeira após ser contrariado por uma matéria que ele publicou no dia 19 de maio intitulada: “Mãe de Anitta sai de casa por não concordar com ‘vida louca’ da filha”. Nos stories, e em tom agressivo, ele disse saber “verdades secretas de Anitta” e insinuou que a artista, adepta ao Candomblé, usa a religião para o mal (relembre aqui).
O fato teve repercussão negativa e páginas ligadas ao UOL, como o Universa, chegaram a publicar matérias atribuindo a atitude do jornalista como intolerante. Dias, inclusive, chegou a postar nos stories, nesta quinta-feira (21), prints da matéria elaborada pelo portal voltado ao público feminino afirmando que o Universa é uma “merda de site” e que a reportagem “Existe Candomblé do mal? Por que mensagem à Anitta soa como intolerância” é um “lixo de matéria”.
Ele também chegou a fazer um vídeo declarando que entraria com uma ação judicial contra o site e reafirmou existir Candomblé do mal após aprender sobre a religião com familiares: “Então Universa, ao invés de vocês ficarem publicando baboseiras que vocês publicam, deveriam ter me ligado. Agora processar, eu vou processar”, disse, visivelmente revoltado com a situação.
Tanto a publicação sobre a demissão no Twitter, como também os stories criticando o portal Universa foram posteriormente apagados pelo próprio Léo Dias.
Confira:
Foto: Reprodução / Twitter
Léo Dias rebateu Felipe Neto sobre o ‘candomblé do mal’
por Júnior Moreira Bordalo / Ian Meneses – Bahia Notícias