Em uma ação conjunta entre as Polícias Civis da Bahia e de São Paulo, o líder de uma organização criminosa que atua em Santo Antônio de Jesus foi preso na capital paulista nesta quarta-feira (5). A operação, batizada de Arlequina , resultou no cumprimento de mandatos de prisão e de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito, que foi investigado por homicídios múltiplos, tráfico de drogas e armas no Recôncavo Baiano.
A captura foi realizada por equipes das 1ª, 2ª e 3ª Delegacias de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE/SP), após um extenso trabalho de inteligência prolongado pelo Núcleo de Inteligência e Serviço de Investigação da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/SAJ) . As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal e Júri de Execuções Penais de Santo Antônio de Jesus .
Durante a abordagem, os criminosos tentaram resistir à prisão, utilizando sua companheira e seu filho como escudo para dificultar a ação policial. No entanto, a estratégia não impediu os agentes de colocarem a prisão.
O coordenador da 4ª Coorpin, delegado Fábio Silva , destacou a relevância da detenção para a segurança da região.
“A prisão de hoje representa um grande avanço na redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em Santo Antônio de Jesus” , afirmou o delegado.