Lider 87 FM

Luto: Morre a Influenciadora digital Daiane da Cruz, de Jequié, que lutou contra Epidermólise bolhosa

A influenciadora digital Daiane da Cruz, 31 anos, de Jequié, morreu neste sábado (24), cujo corpo foi velado na Pax Nacional, na Avenida Lions Club, próximo ao aeroporto de Jequié.

Daiane, apesar de enfrentar bravamente uma enfermidade, Epidermólise Bolhosa, encantava a população com a sua autoestima, se destacava criando conteúdos nas redes sociais sobre a sua rotina e a sua página no Instagram já contabilizava 230 mil seguidores. No Story do Instagram, a família comunicou sobre o falecimento precoce de Daiane, que era uma figura bastante querida na Cidade Sol. O sepultamento foi realizado sob clima de comoção, as 16h. O prefeito de Jequié, Zé Cocá, usou as redes sociais para lamentar a morte da influenciadora. Dai Cruz possuía mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e compartilhava com os seguidores a rotina de cuidado com a doença. Nas postagens ela falava sobre como as outras pessoas olhavam para as lesões, além das dificuldades diárias, como secar a pele com uma toalha grossa.

“Chegou um dos dias mais difíceis e tristes no nosso jardim, um daqueles dias em que passa um filme na nossa cabeça. O dia em que a nossa voz embarga na garganta, e lágrimas sem fim escorrem por nossa face. Mesmo em lágrimas temos certeza que o céu tá em festa, e deixa eu contar para vocês como foi a chegada dela no céu”, disse o comunicado.
Por causa da lesões causadas pela epidermólise bolhosa, a influenciadora digital nunca frequentou a escola, apesar da doença não ser contagiosa. A enfermidade é hereditária, rara e não tem cura. Dai também enfrentava um câncer desde 2022. “Foram 31 anos de sofrimento que a EB [epidermólise bolhosa] impôs a ela, mas com todo o sofrimento ela conseguiu deixar bravamente um legado lindo, ensinou a muitos o verdadeiro sentido da vida, do amor, da força e principalmente da fé”, escreveu a equipe de Dai Cruz. Apesar de não ter frequentado aulas em escolas, Dai aprendeu a ler e escrever na casa onde morava em Jequié.

“A gente vai levando um dia de cada vez, quando vejo que estou cansada ou irritada com as lesões, paro e respira. Depois, quando me sinto bem, vou voltando aos poucos, porque motivar é muito bom”, disse a influenciadora em entrevista à TV Bahia em 2022. (Blog Marcos Frahm)